A violência no Rio de Janeiro está usando o elevador e o combate ao crime está subindo de escada. Independentemente da motivação, o assassinato do vereador de São Gonçalo Aldecyr Maldonado (PL), 61 anos, na terça-feira (7), é a constatação de que os políticos também se tornaram alvo. A morte covarde do empresário Clayton Damaceno, em Queimados, ligado ao prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), marido da ex-ministra do Turismo Daniela Carneiro, na Baixada Fluminense, é outro exemplo. Ao lado de Clayton estava a secretária Paula Ribeiro Menezes Costa, de 65 anos, que também foi atingida e não resistiu. Em agosto, o ex-vereador Zico Bacana e irmão foram mortos em ataque a tiros em Guadalupe, no Rio. A sequência exige uma operação especial por parte do Governo do Estado.
Estádio do Flamengo na pauta

Área de construção do estádio na região portuária. Reprodução/PL Vereador Felipe Michel

O vereador Felipe Michel fez emenda para um projeto de lei apresentado pela Prefeitura do Rio que inclui a obrigatoriedade de construir um estádio (que seria para o Flamengo) na área portuária. O PL do governo está para ser votado em breve, mas deve sair de pauta para essa emenda ser incluída. Segundo o parlamentar, além do estádio, o local também comporta estacionamento, áreas de treinamento, escritórios administrativos e até residências.
 
Comunicação voltada para 2024
Quem é do meio político sabe que a comunicação é um dos pontos cruciais para uma boa campanha. Dessa forma, o Congresso de Comunicação Política e Institucional nos próximos dias 23 e 24, no Rio, já visa as eleições do ano que vem. O evento vai reunir palestrantes das áreas de comunicação, governança, gestão pública e marketing, com pessoas que já tiveram grandes experiências em eleições e mandatos.
Segurança muda eixo do turismo no Réveillon
A rede hoteleira está apostando em novos destinos para atrair turistas. Alguns bairros se destacam, como Barra/Recreio (63,92%) e Copacabana/Leme (61,87%). É que diz a primeira prévia da pesquisa de ocupação hoteleira do HotéisRIO: para o período de 30 de dezembro a 1 de janeiro, a média da cidade está em 54,74%. As regiões do Centro e Botafogo/Flamengo apresentam números ainda abaixo da média, com 44,24% e 28,82%, respectivamente.
PICADINHO
Cia. Comparsaria Teatral estreia peça "Gente de Bem", de João Ximenes Braga, na próxima sexta-feira (17), no Centro Cultural Banco do Brasil.

Bar Coordenadas, em Botafogo, recebe "25º Ménage Musical", encontro de artistas independentes, na próxima quarta-feira (15), às 20h30. Entre as atrações, banda Fish Eye, Flávio Foox, Murilo Reuter e Rafael Direito.

"La Traviata" volta ao Theatro Municipal do Rio depois de mais de 20 anos. Ópera baseada em "A Dama das Camélias" chega a partir de sexta-feira (17), às 19h.