Hip Hop ajuda a diminuir evasão escolar e promove integração da cultura negra e marginalizadaPixabay
O programa hip hop nas escolas quer estimular o interesse dos estudantes, diminuir a evasão escolar e promover a integração da cultura negra e marginalizada. A lei de autoria dos deputados Dani Monteiro (Psol), Andrezinho Ceciliano (PT), Dionísio Lins (PP), Brazão (União) e Chico Machado (SDD), e sancionada pelo governador Cláudio Castro, tomou alguns cuidados. Os pais e responsáveis têm o direito de impedir a participação de seus filhos ou dependentes nas atividades. E fica proibida a veiculação de conteúdos com temática sexual, erótica, de apologia ao crime e misógino. O jornalista e pesquisador musical Luiz Felipe Carneiro que já publicou mais de mil vídeos sobre a história da música gostou da ideia. Ele ressaltou que a liberdade dos pais em aprovarem ou não a presença dos filhos evita qualquer preconceito.
Saúde mais perto
Vereador Inaldo Silva (esq.) esteve com o secretário Daniel Soranz (dir.)Divulgação
O vereador Inaldo Silva (Republicanos) levou representantes da comunidade Recanto da Paz, na Taquara, ao encontro do secretário de Saúde, Daniel Soranz. Eles entregaram abaixo-assinado para que a comunidade passe a ser atendida pela Clínica da Família mais próxima, Arthur Bispo, que fica na Colônia. Hoje, os moradores são atendidos na Clínica da Família da Praça Seca, onde têm que pegar duas conduções. Soranz prometeu estudar viabilidade da mudança.
Quem foi à roça, perdeu a carroça
O deputado Fred Pacheco foi surpreendido esta semana por uma "manobra". Enquanto buscava uma liminar que assegurasse água e melhores condições aos fãs da cantora Taylor Swift no Engenhão, colegas seus chegaram de madrugada para protocolar seus projetos antes de Pacheco. Na casa legislativa, a ordem de chegada dita as regras.
Teste do Pezinho prevê multa de R$ 8 mil
Atenção grávidas. Maternidades e hospitais serão obrigados a informar quais doenças são detectadas pelo teste do pezinho. O projeto do deputado Dr. Deodalto (PL), aprovado na Alerj, segue para a aprovação do governador Cláudio Castro. Exame feito a partir do sangue coletado do calcanhar do bebê permite identificar doenças como o hipotireoidismo congênito e do metabolismo. E quanto mais rápido detectadas, mais rápido o tratamento. Quem não cumprir pagará multa de R$ 8.665,80 (2 mil UFIR-RJ).
Disputa acirrada na UERJ
Fontes revelam que tanto o Governo quanto parte da comunidade da UERJ têm manifestado preocupação com as eleições à Reitoria da universidade, em caso de vitória da chapa da oposição (Psol). O temor deles é que a UERJ seja usada como palanque eleitoral e que as atuais relações institucionais com o Governo se rompam, prejudicando temas como a negociação sobre orçamento. O que se diz é que “o imbróglio envolvendo o tema só se resolveu na atual gestão, que conseguiu avanços inéditos, incluindo a política de assistência estudantil e os auxílios de educação e saúde para servidores. O confronto ideológico pode resultar em prejuízos para professores, técnicos e estudantes”
PICADINHO
Pré-candidatos às prefeituras de Niterói e São Paulo pelo PSOL, os deputados federais Talíria Petrone (RJ) e Guilherme Boulos (SP) se encontram hoje (23), na UFF, em Niterói.
Jornalista e escritor Edney Silvestre lança hoje (23) o livro "Segredos de um Repórter", na Livraria da Travessa do Leblon, a partir das 19h.
Artistas indígenas se reúnem, hoje (23), em uma batalha poética com ancestralidade, denúncia, encantaria e pertencimento. O grupo se apresenta no Sesc Santa Rita, em Paraty, em atividade da Flip+Sesc.
Jornalista e escritor Edney Silvestre lança hoje (23) o livro "Segredos de um Repórter", na Livraria da Travessa do Leblon, a partir das 19h.
Artistas indígenas se reúnem, hoje (23), em uma batalha poética com ancestralidade, denúncia, encantaria e pertencimento. O grupo se apresenta no Sesc Santa Rita, em Paraty, em atividade da Flip+Sesc.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.