A suspeita de que milícias têm interesse na gestão de hospitais não é de agora. Em fevereiro de 2019, o então ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno - naquela altura ainda homem de confiança de Jair Bolsonaro -, denunciou que uma equipe do Ministério da Saúde, que pretendia fazer uma vistoria no Hospital de Bonsucesso, teria sido ameaçada. "Tome cuidado para não sair daqui com sangue na camisa, que é uma região muito perigosa", ouviu Bebianno. Quatro anos depois, servidores denunciam que a rede federal é alvo de criminosos de fora das unidades. O temor deles é de que milicianos estejam em busca de "ajuda interna" para ter influência no setor de compras. Servidores já viram prepostos armados fazendo perguntas sobre licitações. A Polícia Federal já está ciente do movimento dos fora-da-lei.
Miguel Pereira zera roubos de carga

Miguel Pereira tem apresentado ótimos resultados no policiamento.Secom

O Instituto de Segurança Pública (ISP) aponta que a cidade de Miguel Pereira, conhecido ponto turístico do estado, zerou os roubos de carga, de veículos e a estabelecimentos comerciais, além de casos de latrocínio. Não há registro de roubos de carga desde 2017; de veículos, há mais de três anos; e ao comércio, desde maio de 2023. Não houve ainda latrocínios, roubos seguidos de mortes, desde julho de 2021. A produtividade policial na região também demonstrou ótimos resultados, em comparação com o ano passado. O auto de prisão em flagrante teve aumento de 6,6%, o maior valor desde 2006, e a apreensão de drogas cresceu 32,8%, melhor resultado dos últimos 20 anos.
Com esse calor, só de bermudão
Nem chegou o verão ainda, e o calor não está dando sossego aos cariocas. Por isso, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro autorizou o uso de bermudões, calças e bermudas na altura do joelho para servidores até o dia 20 de março do ano que vem.
Residentes das escolas exigem direitos
O vereador Luiz Ramos Filho aproveitou a audiência pública da Educação para cobrar do secretário Renan Ferreirinha respeito aos direitos trabalhistas dos residentes das escolas municipais. “Eles são proibidos de se ausentar das escolas e não podem tirar férias. A Câmara já aprovou lei de minha autoria que resguarda esses direitos, mas a prefeitura arguiu a inconstitucionalidade. Mas os direitos trabalhistas são constitucionais”, assegura Ramos Filho.
PICADINHO
Centro Cultural Justiça Federal apresenta a partir de amanhã (19) a peça "O cachorro que se recusou a morrer", drama autobiográfico bem humorado do ator Samir Murad, filho de imigrantes libaneses.

Evento literário gratuito Livros Livres, de hoje (18) a segunda (20), em Santa Cruz, terá lançamento de livros, contação de histórias, shows, espetáculos teatrais e oficinas literárias para público infanto-juvenil.

Livro "Economia do Mar", organizado por Renato Regazzi e Dulce Ângela, é lançado na terça-feira (21), às 17h, no foyer da sede da Fecomércio, no Flamengo.