Malafaia criticou ausência de presidenciáveis da direita na manifestação de domingo pró-Bolsonaro Isac Nóbrega/PR

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), saiu maior e mais forte depois das manifestações pró-Bolsonaro no último fim de semana. Malafaia é "multiuso" da direita: conservador radical, tornou-se conhecido como televangelista, psicólogo e presidente da Editora Central Gospel. Homem de confiança de Bolsonaro, se vangloria de ter ascendência sobre o ex-presidente. No domingo, ele usou o palanque montado na Avenida Paulista para atacar a ausência de líderes políticos ligados à direita na manifestação. Entenda-se os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO) e Ratinho Júnior (PR), todos cogitados como possíveis candidatos ao Planalto em 2026. Nenhum deles apareceu no ato. Bolsonaro, de casa, gostou da atitude do seu guru.
Selo Diamante: Estrela que sobe em Piraí

Júnior Rocha (PRD) está em ascensão em Piraí, no Sul Fluminense do RioReprodução Redes Sociais

Quem está com muito cartaz no cenário político do Sul Fluminense é o presidente da Câmara de Piraí, o vereador Júnior Rocha (PRD). O Tribunal de Contas do Estado avaliou a Câmara da cidade em 100% de conformidade no quesito transparência. Com essa chancela, a Câmara de Piraí se tornou a mais transparente do estado e agora vai disputar o direito de usar o "selo diamante" e com isso ganha aval nacional. Diferente de outras cidades que têm esta condição (Rio e Nova Friburgo têm o serviço terceirizado), Piraí alcançou tal feito com os seus servidores. Rocha, que foi eleito pela oposição e, desde janeiro, integra a base do prefeito Pezão (antes era aliado de primeira ordem de Gustavo Tutuca), agora tornou-se um dos nomes apontados como uma via possível para o futuro da política piraiense.
Fé religiosa acima das diferenças
O professor Babalawô Ivanir dos Santos, um dos mais renomados estudiosos das religiões de origem africana, tem percorrido o estado do Rio de Janeiro para explicar a importância da boa convivência entre as igrejas. Ele só tem elogios a quem respeita a diversidade. "Uma igreja que assume publicamente a luta pela liberdade religiosa, como a Igreja Anglicana, é extremamente importante para os nossos diálogos e construções de políticas em prol dos direitos humanos, democracia e estado laico", disse.
Comissão de Vereadores pede adiamento do Jaé
Fiscalização da Comissão de Assuntos Urbanos da Câmara Municipal do Rio detectou filas de até 1h30 em postos do Jaé durante o primeiro dia de utilização obrigatória do sistema. O vereador Pedro Duarte (Novo), presidente da comissão, fará uma representação ao MP pedindo que a obrigatoriedade só passe a valer depois dos entraves serem contornados. "A população não pode pagar o pato porque a Prefeitura e o Governo do Estado não se entendem".
PICADINHO
A 9ª edição do Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional reunirá hoje, em Macaé, lideranças do setor turístico, empresários, profissionais da área e autoridades.

A galeria Cássia Bomeny inaugura a exposição "Pequenas histórias sobre os dias e as noites do mundo", do artista mineiro Marco Tulio Resende. Hoje, às 18h. Rua Garcia D'Ávila, 196, Ipanema.

A peça "Lagartixa sem rabo", com Dora de Assis e Dora Freind e direção de Gabriel Rochlin, estreia amanhã, às 20h, no Teatro Glaucio Gill. Praça Cardeal Arcoverde, em Copacabana.