Deputado Alexandre Knoploch (PL) está à frente da CPI das Câmeras da Assembleia Legislativa Alex Ramos/Alerj

O pedido por mais prazo de funcionamento da CPI que investiga empresas de monitoramento de câmeras e de associações de segurança veicular por suposto envolvimento com o crime organizado é uma decisão necessária. Os deputados estão convencidos da existência de supostos pagamentos a criminosos e traficantes pelo resgate dos automóveis roubados, irregularidades na atuação de agentes de segurança pública nas empresas privadas, além de sonegação de impostos. O presidente da comissão, deputado Alexandre Knoploch (PL), informou que o grupo ainda precisa analisar muitas informações oriundas da quebra de sigilos bancários. "Vou disponibilizar as informações a todos os integrantes do colegiado para que possamos nos debruçar nos relatórios. Já estamos com material robusto para elaborarmos o relatório final e encaminharmos as denúncias à Justiça", disse o parlamentar.
Mangaratiba debate desastres ambientais

Mangaratiba, na Região Metropolitana, é um destino turístico do EstadoDIVULGAÇÃO

O seminário "Eventos Climáticos – Cidades Resilientes" chega a Mangaratiba, no próximo dia 15, para debater prevenção de desastres ambientais. A abertura contará com o secretário estadual de Ambiente, Bernardo Rossi, além dos prefeitos e técnicos de Mangaratiba, Angra dos Reis, Paraty e São Sebastião, em São Paulo. "As mudanças climáticas já são uma realidade. Quando não leva a vida, leva a história das pessoas", comentou Rossi.
Família de desaparecidos fazem ato na Cinelândia
Hoje, das 9h às 13h, acontece mais um Encontro Mensal em Prol dos Desaparecidos, na escadaria da Câmara Municipal. O ato é promovido por famílias de desaparecidos, com os coletivos Mães Virtuosas do Brasil e Mães Braços Fortes, e presença da ComCausa Defesa da Vida, que tem o programa "Acolher: Desaparecidos".
Daniel Martins assume mandato na Alerj com apoio da base
Com o afastamento de Marcos Muller após decisão judicial, acusado de participar de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro via rachadinha, o 4º suplente do União Brasil, deputado Daniel Martins, assumiu uma cadeira na Alerj. Filho do ex-deputado Luiz Martins, ele prometeu continuar o trabalho da família. No primeiro dia já recebeu apoio dos deputados Rodrigo Amorim, líder da base do governo, e Chico Machado (Solidariedade).
PICADINHO
Hoje, às 12h30, o projeto "Música no Museu" apresenta Claudio Vettori e Harold Emert (piano e oboé) em "Árias de Óperas e Clássicos Internacionais" no CCBB Rio. Rua Primeiro de Março, 66, Centro.

O musical "Professor Samba", de Ana Veloso, fará duas apresentações no Teatro João Caetano, hoje e amanhã, às 19h. Praça Tiradentes, s/nº, Centro.

De hoje ao dia 22 acontece o projeto "Poéticas na Escola - Slam", desenvolvido pela Alkebulan Arte e Cultura, com 10 oficinas literárias, na Escola Municipal Ginásio Emilinha Borba, em Santa Cruz.