Boulos tem 43 anos e uma trajetória política voltada ao ativismo urbanoZeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O movimento político do presidente Lula ao atrair para o primeiro escalão do seu governo o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) para a Secretaria-Geral da Presidência no lugar de Márcio Macêdo confirma a sua confiança de que ele vive o momento propício para partir para o enfrentamento eleitoral no ano que vem. Para a esquerda do pesolista do Rio de Janeiro, no entanto, acentua-se o dilema entre ter que apoiar Lula no plano federal sem se aproximar perigosamente da candidatura de Eduardo Paes ao estado. Lula apoiará o prefeito. A bancada do PSOL em Brasília é experiente, aguerrida e competente. Mas no Rio, o partido não tem candidato próprio ao Senado e muito menos alternativa viável a Paes. Viver como um pêndulo não costuma ser princípio ideológico. A deputada Renata Souza tem outro olhar: "Para o Rio de Janeiro e para o Brasil, o recado está dado: o Governo Lula selou a aliança com os movimentos sociais".
Uso de spray de segurança pelas mulheres

Sarah Poncio é co-autora do projeto que aumenta defesa das mulheresBruno Primo

A Alerj aprovou, em primeira discussão, o projeto de lei dos deputados Sarah Poncio (SDD) e Rodrigo Amorim (União) que regulamenta o uso do spray de extratos vegetais como instrumento de legítima defesa para mulheres. A proposta, que prevê a venda controlada em farmácias e fornecimento gratuito a vítimas com medida protetiva, segue para segunda votação em plenário.
Candidatos escolhem "bandeiras eleitorais"
Três partidos preocupados com o pleito do ano que vem encomendaram pesquisas a Institutos diferentes para listar os temas mais sensíveis para os eleitores do Estado do Rio de Janeiro. Os resultados apontaram para os seguintes assuntos: violência urbana, crise econômica e emprego e saúde pública.
Cassação de Eduardo Bolsonaro: Como votaram os deputados do Rio
O deputado Gutemberg Reis (MDB) foi o único parlamentar do Rio a votar a favor do arquivamento da denúncia contra Eduardo Bolsonaro (PL) na Comissão de Ética da Câmara por quebra de decoro pela atuação nos EUA contra o Judiciário brasileiro. Votaram contra Dimas Gadelha (PT) e Chico Alencar (PSOL).
PICADINHO
O presidente do Instituto Pereira Passos (IPP), Elias Jabbour, receberá o Título de Cidadão Carioca, hoje, na Câmara Municipal do Rio, pela contribuição ao desenvolvimento urbano e social da cidade. 
Para festejar 30 anos, a Feira do Lavradio promoverá uma grande festa amanhã, a partir das 14h. A nova atração, o Samba da Feira, recebe Bruno Motta para uma roda de samba.

Mais de 50 mil fios de crochê formam a instalação "A Casa de Todos", idealizado pela artista visual Leila Alberti. A visitação será aberta a partir de amanhã na CAIXA Cultural Rio, no Centro.