Rio vai sediar encontro de empresários sustentáveisfoto de divulgação Riotur

O Rio de Janeiro sediará a Impact Minds, uma conferência internacional que tem como objetivo atrair capital e reunir os principais líderes envolvidos na agenda sustentável de mudanças na América Latina. O evento será promovido pela Latimpacto, promotora do Fundo Catalítico Verde, que apoia principalmente soluções em descarbonização na região.
De Cartagena para o Rio
A edição do ano passado foi realizada em Cartagena das Índias, na Colômbia. Desenvolvida durante a pandemia, a Latimpacto reúne uma comunidade de investidores de capital humano, intelectual e financeiro comprometidos em alcançar soluções de impacto na América Latina e no Caribe.

A primeira conferência da Latimpacto já foi realizada de forma 100% presencial e atraiu diversos líderes e atores de fundações, instituições filantrópicas e privadas de todo o mundo. A escolha do Brasil para a próxima edição não foi à toa. O país enviou a maior comitiva a Cartagena, com mais de 50 participantes entre as 300 inscrições.
Adesão da gigante de bebidas
A mais nova adesão é da gigante Coca-Cola que acaba de ingressar no grupo formado por mais de 35 entidades. A fabricante de refrigerantes entra com aporte inicial no fundo no valor de de USD 500 o equivalente a R$2,5 milhões. O vice-presidente de Assuntos Públicos, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola América Latina, Sergio Londoño, veio especialmente ao Rio de Janeiro para assinar a entrada da empresa no fundo verde.
“Esse momento faz parte do futuro que acreditamos e queremos construir por meio de alianças. Agradeço à Latimpacto por abrir as portas e confiar em nós. Como companhia, apostamos na força transformadora de fazer a diferença. Somos um sistema movido por pessoas para gerar valor social e ambiental nas comunidades onde operamos”, agradece Londoño.

A assinatura aconteceu no escritório da Coca-Cola Brasil, no Rio de Janeiro, com a participação da Diretora de Sustentabilidade e Engajamento de Stakeholders na América Latina, Andrea Mota, e Carolina Suárez, CEO da Latimpacto. A parceria visa impulsionar o funcionamento do Fundo nos próximos três anos.

Carolina Suárez destacou o privilégio de poder contar com o apoio da gigante de refrigerantes nessa missão tão importante para o futuro do planeta.
“Como pioneiros desse Fundo, eles serão grandes fomentadores e catalizadores de novas parcerias para nós. Sabemos que essa parceria conosco está estrategicamente alinhada aos esforços de ação climática”, reforçou a CEO da Latimpacto.
A inovação e o pioneirismo também foram lembrados pela Diretora de Sustentabilidade, Andrea Mota.
“Somos a primeira indústria e empresa privada a aderir ao Fundo Catalítico Verde e, para nós, é muito importante estarmos envolvidos em projetos que tragam soluções inovadoras às causas ambientais”, finalizou.