Mulheres marcam presença como corretoras de imóveis, investidoras, gerentes de projetos, em assessorias financeiras e como proprietárias de imobiliáriasFreepik
E isso é muito inspirador quando observamos que, nas últimas décadas, o número de mulheres em posições de liderança e em papéis de destaque no mercado imobiliário tem aumentado significativamente. Elisa Rosenthal, CEO do Instituto Mulheres do Imobiliário, lembra que elas marcam presença como corretoras de imóveis, investidoras, gerentes de projetos, em assessorias financeiras e como proprietárias de imobiliárias. Para Elisa, essa representatividade pode ajudar a promover a diversidade e a igualdade de gênero na indústria, além de inspirar outras mulheres a buscarem carreiras na área. "Vivemos tempos em que a realização do fato de que a equidade de gênero faz bem para os negócios e fez conglomerados e nichos inteiros de nossa economia mudarem práticas e ampliarem sua visão", observa a CEO.
Mesmo com tantos avanços, Elisa afirma que ainda há desafios que precisam ser superados para garantir igualdade de oportunidades e salários para as mulheres no setor. “A prioridade do meu discurso e do meu livro ‘Proprietárias’ é falar sobre equidade e sobre liderança feminina e, para isso, comunico com base em três pilares principais: apoio, networking e capacitação. Nesses mesmos pilares são feitos os programas e os projetos do Instituto Mulheres do Imobiliário, movimento que tem como objetivo reconhecer o espaço que a mulher conquistou até aqui, reforçando nosso papel e importância no setor, nos unindo em uma rede de apoio recíproca para propagar, apoiar e capacitar”, explica Elisa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.