Obra de complexo em Maricá terá duração de seis anos e vai gerar cerca de 33 mil empregos diretos e indiretosFreepik

A primeira fase da obra do Maraey, complexo turístico e residencial, na Costa do Sol, região de Maricá, já começou com a instalação do canteiro de obras. Essa construção vai gerar cerca de 33 mil empregos diretos e indiretos e o investimento é de R$ 11 bilhões. Serão, no total, 8 mil novas moradias de alto padrão e serviços como hospital, escola internacional, shopping center, campo de golfe de 18 buracos e um centro hípico internacional.
O projeto também inclui a implantação de estações de tratamento de esgoto com tecnologia terciária, o uso de fontes renováveis para mais da metade da energia elétrica a ser consumida nas áreas externas, e o fomento à utilização de veículos híbridos e elétricos. “O Maraey tem como ativos fundamentais a proteção ao meio ambiente, o investimento em pesquisas acadêmicas com a participação de algumas das principais instituições do país, a valorização da comunidade local e o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio de Janeiro", afirma Emilio Izquierdo, CEO do empreendimento.
Na segunda fase, ao final de 2023, terão início as atividades para a construção dos três hotéis da rede Marriott International. O complexo hoteleiro inclui ainda a chegada da bandeira Ritz-Carlton Reserve ao Brasil e à América do Sul; o JW Marriott, que será um dos primeiros resorts dessa bandeira com regime all-inclusive no mundo; além do inovador Rock in Rio, Autograph Collection, o primeiro hotel temático com a marca do festival que atrai milhares de fãs a cada edição. Também contempla a construção de 244 residências atreladas às marcas que, localizadas na beira do mar e da lagoa, oferecerão arquitetura, qualidade e serviços exclusivos de alto luxo.