Residencial no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, está com mais de 70% das unidades vendidas antes do lançamentoDivulgação

O desempenho da Barra da Tijuca será destaque de evento que o Secovi Rio (Sindicato da Habitação) vai promover nesta quinta-feira, dia 20 de julho, das 9h às 11h, no LEAD Americas Business (Avenida das Américas, 2480, bloco 4, Barra). No encontro gratuito, os participantes terão acesso a dados sobre compra, venda, locação e condomínios residenciais e comerciais. Além disso, especialistas do setor vão debater temas como panorama e tendências dos imóveis residenciais e comerciais na Barra da Tijuca, com Leonardo Schneider (vice-presidente do Secovi Rio), e o cenário de lançamentos na Barra da Tijuca, com Claudio Hermolin (presidente do Sinduscon-Rio - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro).

Já Paulo Araújo, diretor Regional RJ de Incorporações e Novos Negócios da Patrimar, apresentará os cases de sucesso da empresa e as perspectivas para o futuro na região. As inscrições podem ser feitas em: conteudo.secovirio.com.br/cenario-barra-2023.

Mais de 1.500 imóveis vendidos

Empreendimento com apenas oito unidades no Jardim Oceânico está quase 100% vendido - Divulgação
Empreendimento com apenas oito unidades no Jardim Oceânico está quase 100% vendidoDivulgação
 
Ainda sobre a Barra, o bairro permanece como um dos mais procurados para morar. O estudo do Secovi Rio encomendado pela coluna aponta que a região está em primeiro lugar no ranking dos 20 bairros que mais tiveram vendas de unidades residenciais de janeiro a junho deste ano, desbancando endereços famosos como Ipanema e Leblon. Segundo a pesquisa, a Barra teve 1.514 imóveis comercializados no período. O levantamento tem como base os dados do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) disponibilizados pela Prefeitura do Rio.

Entre as construtoras que investem na Barra estão a JB Andrade Imóveis e a Itten Incorporadora. A primeira nem chegou a lançar o residencial Azure, no Jardim Oceânico, área nobre da Barra, e já está com mais de 70% das 10 unidades vendidas. O condomínio fica atrás do badalado restaurante Casa Tua, próximo à praia e a todo o comércio do bairro. A JB Andrade tem mais de 100 projetos na região. Já a Itten lançou recentemente o SID, também no Jardim Oceânico. Com apenas oito unidades, o empreendimento está quase 100% vendido, com sete apartamentos comercializados. Este é o sexto projeto da empresa no Jardim Oceânico.