Além de decorar, os arranjos permanentes são capazes de despertar emoções e trazer sensação de alegria e harmonia aos espaçosDivulgação

Uma decoração estratégica em casa ou no ambiente de trabalho não só deixa os espaços mais bonitos como também pode ajudar a combater doenças da mente como ansiedade e insônia. Quer ver um exemplo? Segundo Cris Marcante, decoradora, artista floral e empresária, a presença de arranjos permanentes, que são idênticos aos reais, oferecem um refúgio sereno para a saúde mental, pois são uma solução bela, com aparência natural e prática para trazer a harmonia para dentro do lar. “Ao combinarem a beleza das flores com a praticidade e a durabilidade dos materiais artificiais, esses arranjos têm o poder de contribuir significativamente para a melhoria da saúde mental e o combate à ansiedade”, explica Cris.
Ela observa que, em uma sociedade cada vez mais acelerada, muitas pessoas decidem não ter plantas vivas em casa pela falta de tempo, conhecimento ou habilidades. Nesses casos, os arranjos de flores permanentes podem ser uma alternativa. “Eles são feitos com materiais de alta qualidade e aparência realista e são capazes de proporcionar uma atmosfera acolhedora e dinâmica em nossos espaços, trazendo um toque de serenidade e bem-estar para o nosso cotidiano atribulado”, afirma a artista.