Peças nas cores verde e dourado para compor a mesa da ceia são tendências na decoração de NatalDivulgação Alleanza Cerâmica

Faltando menos de um mês para o Natal, é hora de começar a preparar a casa para receber familiares e amigos em grande estilo. A decoração pode ser desde aquela tradicional até a mais ousada, fugindo um pouco dos padrões. O certo é que não há um limite quando a criatividade está em jogo para deixar os ambientes com um clima aconchegante e encantador.
Para ajudar a compor o seu lar, a coluna reuniu algumas dicas da ABUP (Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes). De acordo com Jamil Rima, presidente da entidade, as decorações natalinas nos últimos anos têm promovido uma atmosfera mais leve, clean e prática, mas sem perder toda a magia da ocasião. “As pessoas estão ousando mais, criando sua própria maneira de decorar, com inspirações em diversos estilos. Também se observa uma maior procura por itens em dourado e verde, como nova alternativa ao padrão de vermelho e verde. Por esse motivo, os profissionais do segmento têm oferecido uma série maior de lançamentos a fim de satisfazer esse público", conta Rima.
Para quem não abre mão do vermelho, o especialista esclarece que o tom permanece no décor como símbolo do encanto do Natal. Segundo ele, esse movimento de renovação acontece para gerar outras possibilidades de composições. "A criatividade está cada vez mais presente nas casas brasileiras, por isso é natural querer mudar os espaços com o passar do tempo, sem deixar de lado a tradição e a beleza do Natal", ressalta Rima. Outra tendência observada é colocar na decoração os desejos dos anfitriões, refletindo a personalidade de cada um por meio de objetos, enfeites e utensílios com o uso de palavras, frases, desenhos e votos para o Natal e o Ano Novo.