Residencial no início da Avenida Presidente Vargas terá 154 estúdios e lazer no rooftopDivulgação
No caso do Brise, ele ocupará um edifício originalmente projetado por Lúcio Costa, um dos principais nomes da arquitetura brasileira. O retrofit vai preservar as linhas originais, com soluções de conforto, tecnologia e eficiência energética. Segundo Tiago Miranda, diretor-executivo da Fator Realty, o residencial terá 154 estúdios com tamanhos entre 28 e 44 metros quadrados (m²) e lazer no rooftop com piscina e spa, coworking, academia, espaço gourmet, salão de convivência e beauty space. “Nossa área de atuação sempre esteve mais concentrada na Zona Sul, mas a partir do momento que começamos a olhar mais para o Centro, nos apaixonamos por essa experiência, principalmente no quesito mobilidade. Além disso, a região oferece áreas de lazer e a paisagem linda da Baía de Guanabara. Quando juntamos tudo isso, temos os ingredientes perfeitos para gerar impacto e desejo, atraindo pessoas para morar ou investir”, comenta Miranda.
Elcílio Britto, sócio da BSJ, franqueada da Lopes no Rio, imobiliária responsável pelas vendas com a Sawala, destaca a importância do projeto para o mercado. “Acreditamos no Rio e acreditamos no Centro. A Lopes e a Sawala são empresas que pensam à frente do seu tempo, e o Brise é um excelente exemplo disso. Esse é o início de uma maratona que vai trazer muitos empreendimentos de qualidade para a região”, prevê Britto.
Já o Carioca Lapa By The INC, que será construído no edifício-garagem, tem previsão de lançamento para dezembro. Serão 168 estúdios, duas lojas e lazer com piscina, sauna, área gourmet no rooftop, academia, coworking, sala de reunião, lounge, minimercado e lavanderia, além de portaria 24 horas. Thiago Soares, diretor da incorporadora, conta que o empreendimento é ideal para pessoas de 35 a 50 anos, que já têm imóvel e que desejam obter renda com a locação da unidade. “Também será uma excelente opção para turistas e interessados em ter um imóvel no Rio”, analisa Soares.
A Lobie, especializada na gestão inteligente de ativos imobiliários voltados para locações de curta temporada, fará a gestão dos dois empreendimentos, tanto a dos imóveis que serão colocados para alugar quanto a dos condomínios. “Teremos sob gestão cinco projetos de retrofit para transformar em pelo menos 700 estúdios, entre a Praça Mauá e a Carioca, nos próximos 12 meses”, adianta Ernesto Otero, CEO da empresa.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.