Palco do último baile do Império, Ilha Fiscal recebeu uma convenção de vendas do mercado imobiliárioDivulgação / Rossana Henriques
A empresa apresentou para cerca de 600 profissionais o residencial Agora, terceiro retrofit do grupo no Centro do Rio, apelidado de “A Noitinha” por estar ao lado do Edifício A Noite. O encontro contou também com a presença de Osmar Lima, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Rio. “Os eventos do mercado imobiliário são sempre excelentes porque ajudam a vender a nossa cidade. O nosso esforço é gigantesco em mostrar que o Centro é um lugar espetacular para morar. Estamos à disposição do setor e pedimos que nos provoquem para que possamos fazer sempre o melhor”, destacou Lima na abertura da convenção.
Guilherme Mororó, diretor Comercial e de Marketing do Grupo CTV, ressaltou que o corretor é o “primeiro cliente” das incorporadoras e, por isso, é importante dar a eles todos os subsídios e informações para realizarem as vendas. Para se ter ideia, a categoria conta atualmente com mais de 64 mil profissionais ativos no estado do Rio de Janeiro, de acordo com dados do Creci-RJ (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). “O nosso objetivo foi oferecer mais do que uma convenção; foi uma experiência histórica e cultural. Prezamos muito pelo trabalho do corretor e a Ilha Fiscal é um dos lugares mais simbólicos da cidade”, contou Mororó.
Márcio Cardoso, presidente da Sawala Imobiliária, comentou que com o setor aquecido, os incorporadores perceberam que, além de ter um bom terreno e um bom empreendimento, eles precisam vender e impactar os corretores com experiências. “Essas iniciativas fazem com que as equipes fiquem mais engajadas e comprometidas com os lançamentos, pois os profissionais são levados a locais que, muitas vezes, não tinham tanto acesso, como a Ilha Fiscal e o Roxy Dinner Show. Esse é um primeiro sinal de que virá um produto muito especial”, analisou Cardoso.
O Agora fica na Praça Mauá, 13, em frente ao MAR (Museu de Arte do Rio) e está enquadrado no Plano Reviver Centro, com benefícios para o comprador e para o incorporador. O empreendimento terá 148 estúdios, a maioria virada para a Baía de Guanabara, além de lazer no rooftop com piscina de borda infinita e iluminada, e fachada ativa. O Valor Geral de Vendas (VGV) é de R$ 65 milhões.
Na próxima semana, a casa de espetáculos Roxy Dinner Show, em Copacabana, receberá uma convenção de vendas do Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.