Palco do último baile do Império, Ilha Fiscal recebeu uma convenção de vendas do mercado imobiliárioDivulgação / Rossana Henriques

A criatividade é palavra de ordem para o mercado imobiliário. Ilha Fiscal, Clube do Fluminense, teatros Opus e Riachuelo, casas de show, além das salas de cinemas são os lugares escolhidos pelo setor para realizar as suas convenções de vendas. Nestes eventos, os corretores de imóveis conhecem, em primeira mão, os projetos que serão lançados na planta ou retrofit. Na mais recente iniciativa, a Ilha Fiscal, palco do último baile do Império, poucos dias antes da Proclamação da República, recebeu hoje a convenção do Grupo CTV.

A empresa apresentou para cerca de 600 profissionais o residencial Agora, terceiro retrofit do grupo no Centro do Rio, apelidado de “A Noitinha” por estar ao lado do Edifício A Noite. O encontro contou também com a presença de Osmar Lima, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Rio. “Os eventos do mercado imobiliário são sempre excelentes porque ajudam a vender a nossa cidade. O nosso esforço é gigantesco em mostrar que o Centro é um lugar espetacular para morar. Estamos à disposição do setor e pedimos que nos provoquem para que possamos fazer sempre o melhor”, destacou Lima na abertura da convenção.
Osmar Lima, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, e Guilherme Mororó, diretor do Grupo CTV em evento na Ilha Fiscal - Divulgação
Osmar Lima, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, e Guilherme Mororó, diretor do Grupo CTV em evento na Ilha FiscalDivulgação


Guilherme Mororó, diretor Comercial e de Marketing do Grupo CTV, ressaltou que o corretor é o “primeiro cliente” das incorporadoras e, por isso, é importante dar a eles todos os subsídios e informações para realizarem as vendas. Para se ter ideia, a categoria conta atualmente com mais de 64 mil profissionais ativos no estado do Rio de Janeiro, de acordo com dados do Creci-RJ (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). “O nosso objetivo foi oferecer mais do que uma convenção; foi uma experiência histórica e cultural. Prezamos muito pelo trabalho do corretor e a Ilha Fiscal é um dos lugares mais simbólicos da cidade”, contou Mororó.

Márcio Cardoso, presidente da Sawala Imobiliária, comentou que com o setor aquecido, os incorporadores perceberam que, além de ter um bom terreno e um bom empreendimento, eles precisam vender e impactar os corretores com experiências. “Essas iniciativas fazem com que as equipes fiquem mais engajadas e comprometidas com os lançamentos, pois os profissionais são levados a locais que, muitas vezes, não tinham tanto acesso, como a Ilha Fiscal e o Roxy Dinner Show. Esse é um primeiro sinal de que virá um produto muito especial”, analisou Cardoso.

O Agora fica na Praça Mauá, 13, em frente ao MAR (Museu de Arte do Rio) e está enquadrado no Plano Reviver Centro, com benefícios para o comprador e para o incorporador. O empreendimento terá 148 estúdios, a maioria virada para a Baía de Guanabara, além de lazer no rooftop com piscina de borda infinita e iluminada, e fachada ativa. O Valor Geral de Vendas (VGV) é de R$ 65 milhões.

Na próxima semana, a casa de espetáculos Roxy Dinner Show, em Copacabana, receberá uma convenção de vendas do Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário.