vereador Josué Pereira (PRTB), vice-presidente da Câmara Municipal de Armação dos BúziosRenata Cristiane
Vice-presidente da Câmara de Búzios fala sobre Dia da Consciência Negra: "Reflexão de todos os dias"
Josué Pereira (PRTB), vice-presidente da Câmara Municipal, foi o 116º convidado do RC Cast. No episódio desta terça-feira (28), foram abordados diversos assuntos, como o número de parlamentares negros da câmara de Búzios, projetos exercidos pelo vereador e muito mais. Confira:
Para fechar o mês em que se homenageia a Consciência Negra, o 116º episódio do RC Cast, nesta terça-feira (28), recebeu o vereador Josué Pereira (PRTB), vice-presidente da Câmara Municipal de Armação dos Búzios, uma das poucas cidades da Região dos Lagos onde há representantes negros no parlamento e no poder executivo, em diversas secretarias.
Josué comentou sobre a quantidade de vereadores negros em Búzios em comparação às outras cidades. São cinco nesta legislatura. Na anterior, a presidente da Câmara de Vereadores, inclusive, era Joice Costa – atual secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda -, uma mulher negra. Para o ele, o diferencial é o trabalho que estes parlamentares fazem na cidade.
Durante o bate-papo, Josué também falou sobre racismo, enfatizando que o Dia da Consciência Negra é uma data de reflexões, mas que este trabalho deve acontecer todos os dias. Ele contou, também, sobre situações que já passou: “Só sabe o que é preconceito quem sente isso na pele. Eu vivi isso”, destacou.
Por fim, o parlamentar também falou sobre um projeto gratuito de castração de animais que está promovendo, mencionou sobre a pretensão que tem em se candidatar a prefeito no futuro e destacou que vereadores “não tem horário de expediente”: “foram as pessoas que me colocaram lá, então tenho que dá-las a maior atenção possível”.
Confira a entrevista na íntegra:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.