Prefeito de Iguaba Grande anuncia investimentos para a cidade
Fabinho Costa foi o entrevistado desta terça-feira (24), no programa "Renata Online", da rádio RCFM 88,7, e fez um balanço do governo, além de anunciar novidades
Prefeito Fabinho Costa em entrevista à RCFM - Renata Cristiane
Prefeito Fabinho Costa em entrevista à RCFMRenata Cristiane
O prefeito de Iguaba Grande, Fabinho Costa (CID), foi entrevistado no programa "Renata Online", da rádio RCFM 88,7, desta terça-feira (24), ocasião em que fez um balanço dos seis meses de governo e anunciou novidades. Contou que seu lema "é melhorar a vida das pessoas", o que, segundo ele, aprendeu com seu antecessor, Vantoil Martins, com quem, aliás, trabalha junto há muitos anos, desde que o ex-prefeito era vereador. "Num momento de tanta disputa ideológica eu falo que meu partido é Iguaba". Disse também que já fez vários contatos durante a reunião que teve no Rio, com o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, nesta segunda-feira (23) e que está de olho num financiamento para a criação de um polo de energia solar. Outra novidade é que a Prefeitura comprou o espaço onde funciona o clube Apierj para construir uma grande escola, que contará com atividades no contraturno, inclusive natação (confira no vídeo abaixo). Fabinho também abordou os avanços da cidade, como a atração de empresas para a Zona Especial de Negócios, ampliação da malha viária, entre outros. Nesse momento, a prioridade é iniciar a construção do hospital municipal. O transporte público também está no radar do prefeito. A Prefeitura está realizando um estudo de impacto financeiro para emplacar uma tarifa social de ônibus.
ACESSO À EDUCAÇÃO E AO ESPORTE
Com relação à Educação, Fabinho destacou a construção de várias escolas e creches, e que a unidade que será construída onde é a Apierj, no bairro Capivara, além de suprir uma demanda, vai facilitar o deslocamento das crianças que moram naquela região. O local conta com piscina, que poderá ser utilizada pelos estudantes como parte das atividades físicas que serão oferecidas. Neste momento da entrevista, o prefeito iguabense lembrou de quando era criança e que seus pais não tinham condições de oferecer um esporte pago. "Eu aprendi a nadar com 20 anos porque eu não tive acesso".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.