Hasteamento da Bandeira Azul na Praia do PeróAscom
A cerimônia, tradicional no calendário turístico e político da cidade, simboliza a renovação do selo internacional que certifica praias com excelência em gestão costeira, qualidade da água, segurança e educação ambiental. O Peró chega ao oitavo ano consecutivo com a marca — feito que a gestão faz questão de apresentar como referência nacional.
A agenda segue intensa: na quinta (11), será a vez da Praia do Foguete; e na segunda (15), do Pontal do Peró, ambas também certificadas para o novo ciclo.
Durante o evento, Serginho reforçou o peso político e simbólico da conquista. “A Bandeira Azul em Cabo Frio tem um símbolo maior do que nas outras cidades, porque estamos diante da cidade mais bonita do mundo. A Praia do Peró é a joia da coroa e, pelo oitavo ano, recebe essa certificação que leva o nome de Cabo Frio para o cenário internacional. Essa conquista é fruto do trabalho de toda a sociedade civil e da nossa equipe técnica. Tenho orgulho de hastear essa bandeira nessa joia rara”, afirmou.
O secretário de Meio Ambiente, Clima e Saneamento, Jailton Nogueira, também destacou o valor histórico da certificação, chamando atenção para o papel coletivo na conquista. “O ‘Peroíso’ é uma menina de oito anos que ganhou duas irmãs: Foguete e Pontal do Peró. Esse trabalho só existe porque há união entre o poder público e a sociedade civil. Essa vitória é de todos nós”, disse.
Com as três bandeiras garantidas para 2025/2026, o governo reforça seu discurso de liderança ambiental e aposta na preservação como peça estratégica para fortalecer o turismo e a imagem política da cidade.







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.