Advogada Cátia VitaDivulgação
O consumidor que vai a uma clínica de estética/dermatológica vai para melhorar a sua aparência. No direito, dizemos que essa obrigação é uma obrigação de resultado, pois a clínica precisa melhorar minimamente a aparência do cliente. Claro que a expectativa, em muitas vezes, é gerada vendo uma foto que a clínica expõe ou quando vai vender o serviço, não informa que o resultado não vai ficar do jeito que o consumidor desejava. Tudo isso deve ser esclarecido ao cliente antes do tratamento ou procedimento. Inclusive, os riscos precisam ser explicados.
Muitas vezes, os procedimentos fazem a pessoa perder sua identidade, pois a aparência não fica conforme a desejada. Neste caso, quais seriam os direitos do consumidor? Segundo a advogada Cátia Vita, antes de entrar na Justiça, o consumidor deve tentar resolver administrativamente enviando e-mail ou WhatsApp à clinica reclamada.
Se a situação não for resolvida de forma amigável, não hesite em buscar a Justiça, pois é uma forma pedagógica de outras pessoas não terem o mesmo desprazer de ter esses problemas estéticos em razão da falha de prestação de serviço, salienta o advogado Átila Nunes do serviço www.reclamaradianta.com.br. O atendimento é gratuito pelo e-mail jurídico@reclamaradianta.com.br ou pelo WhatsApp (21) 993289328.
Casos resolvidos pela equipe do Reclamar Adianta (WhatsApp:21 -99328-9328 - somente para mensagens): Carine Sigolo (C&A), Terezinha Feliciano (BMG), Luiz Carlos Correia (Fernanda Toldos e Coberturas).
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