Recentemente, aluguei um imóvel para temporada, com base nas fotos e descrições fornecidas pelo proprietário em um anúncio on-line. No entanto, ao chegar ao local, percebi que o imóvel não correspondia às expectativas criadas no anúncio, apresentando problemas de infraestrutura e limpeza. Quais são os meus direitos em relação a solicitar reembolso, alteração de acomodação ou qualquer outra forma de compensação diante dessa situação? Senti-me enganada.
Amanda Martins, Nova Friburgo.
A situação relatada pela nossa leitora parece ser um claro caso de propaganda enganosa. Infelizmente, não é raro que proprietários usem fotos antigas ou melhoradas para anunciar seus imóveis. Recentemente, foi noticiado até mesmo que algumas pessoas anunciavam 'vista para o Cristo' ou 'vista para a praia' e colavam uma foto na janela, para enganar os consumidores", comenta o advogado Mateus Terra.
O especialista aconselha que o consumidor que se sentir enganado pode pedir imediatamente o reembolso e cancelar a hospedagem. Também é possível manter a hospedagem e solicitar um desconto proporcional ao que seria cobrado com a condição atual do imóvel.
O proprietário também deve indenizar a consumidora por qualquer outro prejuízo que tenha tido pelo fato do imóvel não estar igual ao anunciado.
Não hesite em buscar orientação legal e fazer valer seus direitos como consumidor, salienta o advogado Átila Nunes do serviço www.reclamaradianta.com.br. O atendimento é gratuito pelo e-mail jurídico@reclamaradianta.com.br ou pelo WhatsApp (21) 99328-9328.
Casos resolvidos pela equipe do Reclamar Adianta (WhatsApp: 21 - 99328-9328 - somente para mensagens): Dinorá dos Santos (Light), Maria Carvalho (Santander), Carlos Ramos (Águas do Rio).
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