Por daniela.lima

Rio - É hora de contar uma história antiga e cheia de fatos reais para a criançada. Em cartaz no Teatro Tom Jobim, o espetáculo ‘O Jardim do Rei – D. João e o Horto Real’ retrata a vinda dos portugueses para o Brasil, a criação do parque Jardim Botânico, conta com performances musicais e um teatro de bonecos. 

Peça infantil ‘O Jardim do Rei’ retrata a vinda dos portugueses para o BrasilDivulgação


Por trás da aventura, do humor e de fatos históricos, a peça mostra a importância de preservar o meio ambiente e de aprender junto com a natureza. “Passamos por muitas transformações com a chegada da Família Real. Contamos, através do humor e de fatos históricos, um pouco sobre nós e nossa história”, explica Juliana Martins, atriz e produtora da montagem.

Heitor Martinez, que também está no elenco, fala da alegria de fazer um espetáculo voltado para o público infantil. “É uma grande diversão. Nossa peça é uma pequena aula sobre o Brasil, muito interessante de ser vista”.

Na obra, Juliana e Heitor vivem, respectivamente, Carlota Joaquina e D. João VI, papel que interpretam desde 2008, quando o espetáculo foi encenado pela primeira vez.

TEATRO TOM JOBIM. Rua Jardim Botânico 1.008, Jardim Botânico (3874-1808). Sáb e dom, às 16h. R$ 50. Até 1º de setembro.

Você pode gostar