Péricles vai gravar seu segundo DVD solo com show na Fundição Progresso

Ex-Exaltasamba recebe convidados no palco entre eles Thiaguinho, grupo Sambô e Xande de Pilares

Por daniela.lima

Rio - A saída do Exaltasamba até que não foi tão traumática, e depois de um primeiro trabalho solo bem sucedido, ‘Sensações’, o pagodeiro Péricles se prepara para um novo desafio. O show que faz hoje, na Fundição Progresso, será todo filmado para se transformar em seu próximo lançamento. 

Péricles vai gravar seu segundo DVD solo na Fundição ProgressoDivulgação


“Estamos dando o start para este grande projeto que será meu segundo DVD. É uma homenagem que eu quero fazer ao pagode dos anos 90”, adianta Péricles.

Nascido em Santo André, na grande São Paulo, Pericão — como é conhecido — conviveu com a música desde criança, quando frequentava as comunidades de jovens das igrejas católicas e participava dos festivais das dioceses. Antes de entrar para a carreira artística, trabalhou como sapateiro, metalúrgico, cabeleireiro e até como, acredite, inspetor de alunos. Apaixonado por samba, fez parte de alguns grupos até que, em 1986, ajuda a criar o Exaltasamba.

Agora, Péricles se firma na carreira solo. No show de hoje, serão gravadas 24 músicas, sendo 14 inéditas. Entre as participações especiais, estão seu antigo companheiro no Exalta, Thiaguinho, além do grupo Sambô, Xande de Pilares (do Revelação) e a sambista Ana Clara.

“Eu quero que seja prazeroso para o público como está sendo pra mim esse momento. Vamos fazer o melhor DVD da nossa vida! Estou ansioso. Espero todos juntos comigo”, convida ele, exaltando o cenário criado para a ocasião. “A ideia é trazer os pontos mais bonitos do Rio para dentro da Fundição Progresso, como o calçadão das praias ou os arcos da Lapa. Está ficando muito bonito, muito colorido. Quem for do Rio, e ainda mais quem não for, vai se sentir em casa neste grande cenário”, promete.

A ansiedade é grande: em seu site oficial (www.periclesoficial.com.br) há um cronômetro virtual com a contagem regressiva para a gravação. Três, dois, um ... tá chegando a hora!

FUNDIÇÃO PROGRESSO. Rua dos Arcos 24, Lapa (3212-0800). Hoje, às 23h. R$ 100 (estudantes e maiores de 65 anos pagam meia). 18 anos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia