Rio - Nesta quinta-feira, virtuoses do violoncelo e dançarinos que participam do Cello Encounter dão um presente aos usuários do MetrôRio: às 11h, o grupo Cello Dance embarcará em uma composição, na Estação Botafogo, e se apresentará ao longo da viagem até a Estação Carioca, onde continuarão a performance.
O festival, que vai até o dia 11 de agosto e oferece apresentações gratuitas em diversos pontos do Rio, além de algumas cidades fluminenses, marca novamente presença no Metrô no próximo dia 9 ao meio-dia, na Estação Carioca, com o grupo UFRN Cello Ensemble.
Rio International Cello Encounter
Desde sua primeira edição, realizada em 1994, o festival Rio Cello já promoveu mais de 500 concertos e 300 horas de workshops, reunindo cerca de 1000 músicos, 500 estudantes e jovens músicos para um público estimado de 200 mil pessoas. Este ano, serão mais de 40 concertos, workshops e master classes.
O Cello Dance é formado por Yaniel Matos (cello) e Murilo O´Reilly (atabaque), além dos bailarinos Paula Maracajá e Danilo D´Alma.
O UFRN Cello Ensemble é composto pelos violoncelistas Ana Beatriz Cenci, Cristian Brandão, Felipe Mascoli, Gabriel Pessoa, Kalyne Valente, Lucas Barros, Maria Veronica Fernandez, Saulo Oliveira e Thiago Lucion.
Serviço
Ações Rio International Cello Encounter
Nesta quinta-feira, a partir das 11h, embarcando na Estação Botafogo e seguindo até a Estação Carioca. Apresentação do Cello Dance (na composição e também na Carioca).
Dia 8 de agosto, ao meio-dia, no Espaço de Eventos da Estação Carioca. Apresentação do UFRN Cello Ensemble.