Rio - O Cidade Negra estreia hoje, no Vivo Rio, o show de lançamento de seu mais novo CD, ‘Hey, Afro’. Esta turnê do grupo de Toni Garrido, Bino Farias e Lazão vai percorrer o Brasil com a característica de ser ecologicamente correta, desde a iluminação do palco, passando pelos camarins até chegar ao público, com sinalização educativa, recolhimento de lixo, biocopos e outras ações.

“Antes, era só pegar um som e uma iluminação enorme e impressionar as pessoas. Mas aí, quando você sai de um evento gigante e vê os dejetos, garrafas e latas que ficam no local ao final de um show desses, dá vontade até de chorar”, aponta o vocalista Toni Garrido.
A inspiração para a turnê sustentável veio de Gilberto Gil. “Ele faz seu Carnaval na Bahia inteiro assim. O camarote Expresso 2222 dele é todo sustentável”, conta o cantor. “Quando as pessoas chegarem no nosso show, vão ganhar uma sacolinha bio, que a natureza consome em três meses, para colocar papéis, latas e garrafas”.
No repertório, as músicas que fizeram a história do Cidade Negra estarão presentes, claro, mas eles também querem destacar bastante o novo CD. “Está reggae pra caramba!”, adianta Garrido. “Gostaria de dar aos fãs uma boa ideia do que é esse disco. Acho que ele está muito bom e merece ser ouvido”.
VIVO RIO. Avenida Infante Dom Henrique 85, Aterro do Flamengo (2272-2901). Hoje, às 22h. De R$ 70 a R$ 150. 16 anos.