Rio - Depois de arriscar o comando das carrapetas “numa festinha de amigos”, aos 13 anos, Lúcio Mauro Filho teve a certeza de que se tornaria DJ. Erom Cordeiro descobriu o interesse pela discotecagem de forma parecida. No sábado, os atores serão as atrações principais da festa Dalata, no Museu de Arte Moderna, criação do também ator Leo Paes Leme.
“Comecei a fazer festas há uns 15 anos, para encerrar temporadas de peças de teatro. A Dalata surgiu de incentivos de colegas, e acabou virando um ponto de encontro entre artistas e gente descolada”, explica Leo, que já convidou colegas como Emilio Orciollo Netto, Selton Mello e Bruno Mazzeo para dividir o comando das pistas.
As experiências de Lúcio Mauro Filho e Erom Cordeiro em festas como Rockeria e Bailinho pesaram na escolha por colegas que comandassem a edição comemorativa de um ano da festa. “Na Dalata não tem figuração, os atores tocam mesmo, de verdade”, defende Leo.
Lúcio Mauro Filho fará sets com black music e funk, para não deixar ninguém parado. “Gosto de ver as pessoas se divertirem a ponto de deixar os celulares na bolsa”, brinca o ator. Erom Cordeiro dará preferência a ritmos como rock e pop. “Sou um músico frustrado. Sempre fui meio nerd com isso, aprendendo as coisas sozinho. É uma sensação inexplicável quando a pista vibra com o que você toca”, derrete-se o ator, no ar em ‘Malhação’, da Globo.