Rio - De um lado, os Beatles, chamados de reis do iê-iê-iê. Do outro, o nosso eterno Rei Roberto Carlos. Amanhã, todas essas realezas serão homenageadas no Circo Voador, pelo bloco do Sargento Pimenta e pelo grupo pernambucano Del Rey, respectivamente. Longe de querer promover um duelo de reis, no embate dos instrumentistas quem ganha, claro, é o público e a boa música.
No entanto, na hora de defender qual ídolo reina mais absoluto entre os fãs, cada um trata de enaltecer a relevância do artista a quem devota seu talento.
“Os Beatles foram os primeiros reis!”, decreta Leandro Donner, guitarra e voz do Sargento Pimenta, salientando que o grupo inglês surgiu no cenário antes do nosso Roberto Carlos.
A galera do Del Rey reage à provocação: “Rei tem que ser um só, e não quatro...”, devolve o tecladista Chiquinho, integrante também do grupo Mombojó, descartando a majestade do quarteto de Liverpool. “E mais: ser rei na Inglaterra, a terra da rainha, é mole... Conseguir ser rei no Brasil é muito mais moral!”.
Brincadeiras à parte, no final do “combate” o resultado é um belo empate. “Os Beatles nunca vieram aqui, nesse ponto o Roberto merece nosso culto”, assume o pimenta Leandro. E Chiquinho logo revela que também é um baita fã dos Beatles: “Eles influenciaram o nosso Rei, né? Temos que reconhecer isso!”.
CIRCO VOADOR. Rua dos Arcos s/nº, Lapa (2533-0354). Amanhã, às 23h. R$ 60 (estudantes e maiores de 65 anos pagam meia). 18 anos.