Por cadu.bruno

Rio - Antes de conferir cara a cara o show de Beyoncé e até de registrar o encontro com a diva nos bastidores do Rock in Rio, Ivete Sangalo tirou onda com a Mrs. Carter, no Palco Mundo. "Não disseram que ia ter um ventilador para mim? Quebrou? Que baixaria! Liga aqui, menino! Comigo é assim, de igual para igual. Está pensando o que, B? Costumo viajar com ar condicionado, mas hoje vou de ventilador em homenagem a ela", disse ela, referindo-se a popstar.

O rock deu lugar ao axé e Ivete não deixou a desejar para a estrela internacionalAndré Luiz Mello / Agência O Dia

O rock deu lugar ao axé e Ivete não deixou a desejar para a estrela internacional. A baiana levantou poeira e, diante de 85 mil pessoas, não segurou a emoção e chorou. "Eu queria entender por que sinto essas coisas dentro de mim. Sou essa cantora brasileira aplaudida no meu país. Amo as pessoas do meu Brasil. A gente é o poder, é quem manda aqui, porque ele é nosso", vibrou.

No repertório%2C 15 hits fizeram a galera tirar o pé do chão%2C entre eles 'Arerê'%2C 'Sorte Grande' e 'Aceleraê'André Luiz Mello / Agência O Dia

Não teve trocas de roupa nem megaprodução, mas não faltou ritmo e entusiasmo a Sangalo. Tanto que ela assumiu que, por estar tão em êxtase, errou a letra de 'País Tropical' e derrapou no português.

"Foi muita loucura. É tanta gente, você vê aquelas pessoas, aplausos verdadeiros, de amor, e um olhar de torcida. É energia pura, aquilo me toma de um jeito que eu fico sem respirar direito. Não consegui dançar, errei a letra da música… E 'os povos brasileiros' que eu falei? Ave Maria, ali eu vi que estava tomada", revelou a cantora na coletiva de imprensa, após o show.

Marcelo, de 2 anos, filho dela com o nutricionista Daniel Cady, assistiu e pediu para cantar com a mãe, mas não subiu ao palco. Depois da apresentação, ela fez questão de colocar o menino para dormir.

"Ele queria entrar no show comigo. É filho de artista, né? O pai diz: 'Esse menino não puxou nada de mim, só de você'. É uma maneira de eu me rever artísticamente. Ele é um grande motivo para perpetuar isso. Quero que ele sinta muito orgulho de mim, e ele já sente. Quero que ele veja os grandes momentos da mãe. Como está crescido, agora eu trago. Quando era pequetito, eu ficava com dó. Ele bateu o pé e disse que vinha, e eu trouxe", explicou.

No repertório, 15 hits fizeram a galera tirar o pé do chão, entre eles 'Arerê', 'Sorte Grande' e 'Aceleraê'. Sobre a polêmica de uma cantora de axé tocar num festival de rock, Ivete amenizou:

Clique na imagem acima e veja foto 360º dos fogos na abertura do Rock in RioAyrton 360º

"A música é o grande remédio da humanidade. Tem mais comentários favoráveis à mistura do que desfavoráveis. A gente tende a perceber mais aquilo que causa polêmica. As pessoas têm direito de falar o que pensam, e nós temos direito de mostrar o que somos. Cantei músicas de Carnaval, meus sambas reggae. Sou essa cantora aí. Eu, Ivete Sangalo, não vou fazer distorções. Ouço rock, adoro. As pessoas precisam discutir as coisas, mas também precisam experimentar. Quando você não está seguro, abre mil precedentes. Eu entendo que, a princípio, se pense só no rock, mas o primeiro dia foi totalmente pop, o que é maravilhoso. Semana que vem tem rock pesado que a gente ama também. Se não fosse assim, seria escravizar um pouco a possibilidade de misturar os ritmos".

Para dar esse gostinho ao público, ela homenageou Freddie Mercury com 'Love of my life'.

Você pode gostar