Por tabata.uchoa

Rio - A Sebastiana (Associação Independente de Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade do Rio de Janeiro) quer debater o Carnaval com você. E fazer todo mundo cair no samba. É a proposta da sexta edição do evento ‘Desenrolando a Serpentina’, que acontece amanhã no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico.

Sebastiana realiza no sábado a sexta edição do evento ‘Desenrolando a Serpentina’Divulgação

No bate-papo, temas como profissionalização do carnaval de rua, economia criativa, mais lugares para blocos. Ainda tem duas atrações para crianças: o bloco Gigantes da Lira, com o espetáculo ‘Circo Circuito’, às 10h, e a peça ‘Era Uma Vez... Cartaz Em Cena’, do grupo Teatro das Possibilidades, ao meio-dia. E um show para todas as idades, às 18h30: a roda de samba com Moyseis Marques e Mariene de Castro. Ela lançou o CD ‘Um Ser de Luz’, em homenagem a Clara Nunes — então, músicas da guerreira do samba estão no roteiro.

“Já debatemos questões como xixi na rua, informalismo, os blocos da Bahia que queriam vir para o Rio. Falamos sobre o efeito que os blocos provocam na sociedade. O show será a cereja do bolo”, diz Rita Fernandes, presidente da Sebastiana. Além da diversão e das conversas, rola o lançamento da ‘Carnavália — I Feira de Negócios e Empreendorismo do Carnaval’, cuja primeira edição está programada para 2014.

Serviço:

TEATRO TOM JOBIM. Rua Jardim Botânico 1.008, Jardim Botânico (2274-7012). Amanhã, das 10h às 21h30.


Você pode gostar