Rio - Minutos antes da pré-estreia de ‘Mato Sem Cachorro’, Bruno Gagliasso se esbalda numa sessão de fotos com Duffy, cão da raça english shepherd que estrela o filme ao lado dele e de Leandra Leal. Já sem a barba que ostenta na comédia, o galã faz questão de conferir sua silhueta no visor da câmera do fotógrafo. “Não vai me deixar sair gordo no jornal, hein!?”, brinca, aos risos.
Conservada durante seis meses, a barba serviu para construir a identidade do personagem (Deco). “Ele é um vagabundo, um cara largado. É um vira-lata”, classifica Bruno, que garante não ter se incomodado com os pelos. “O ruim é não poder fazer o que é preciso para o personagem.”
Mas quem rouba a cena é Duffy, batizado no longa como Guto — o cachorro, do treinador norte-americano Boone Narr, já ficou famoso por participar da série ‘True Blood’. Mascote do romance de Deco e Zoé (Leandra Leal), Guto desmaia toda vez que fica animado, arrancando risadas da plateia.
A comédia, dirigida por Pedro Amorim, marca a estreia de Bruno, 31 anos, no cinema. Na TV, mais novidades: ele interpreta, pela primeira vez, um protagonista: Franz Hauser, de ‘Joia Rara’, da Globo.
"É lógico que a idade traz maturidade, mas, ao mesmo tempo, vejo que ainda sou um iniciante. O tesão está no aprendizado”, afirma Gagliasso, que abriu recentemente a produtora Escambo, responsável pelo longa ‘Isolados’, estrelado por ele, com estreia marcada para o ano que vem.
Ele confessa que tem se desdobrado para dar vida a Franz, um jovem bonito e milionário, apaixonado por Amélia (Bianca Bin). “Sem dúvida, o mocinho exige muito mais do ator. E eu sou muito exigente. Não quero fazer um mocinho convencional, que estamos acostumados a ver”.
Mas algo a mais faz Bruno ir feliz da vida para o set: sua mulher, Giovanna Ewbank, também está no elenco — ela interpreta a dançarina Cristina. “Não chegamos a contracenar, mas, pelo menos, temos muito assunto em casa.” Bruno já acenou para a possibilidade de ser pai, quando disse a jornalistas, em tom de brincadeira, que iria lançar a campanha #engravidagiovanna. Agora, entretanto, ele prefere colocar os pés no freio.
“Estou fazendo um ótimo estágio com a Mel (a atriz mirim Mel Maia interpreta sua filha na novela). Quem sabe mais para frente...”, despista.
Se filhos são plano para o futuro, ele não abre mão de cuidar de quatro cachorros, uma de suas maiores paixões. Nem precisa dizer, portanto, que o ator se sentiu em casa durante a gravação de ‘Mato Sem Cachorro’, que tem nada menos do que 50 cães em cena. “Cresci em fazenda, no meio de um monte de bicho”, ele conta.