Espetáculo aborda aspectos da atividade humana sobre os ecossistemas

'Your Majesties, Welcome to the Anthropocene' estreia no Teatro Bradesco

Por daniela.lima

Rio - Antropoceno. Sim, o termo não é dos mais difundidos e sua sonoridade não produz, pelo menos a princípio, uma simpatia imediata. Mas, muito mais que uma expressão incomum, a palavra é utilizada para descrever o impacto da atividade humana sobre os ecossistemas. E foi a partir desse tema que a companhia portuguesa Vortice Dance Group desenvolveu o espetáculo ‘Your Majesties, Welcome to the Anthropocene’, que estará em cartaz hoje e amanhã, no Teatro Bradesco Rio, na Barra. 

Guerra%2C conflitos e devastação da natureza estão entre os elementos abordados no espetáculo de dança da companhia portuguesaDivulgação


“O espetáculo trata das decisões tomadas pelos seres humanos e como essas influenciam o mundo em que vivemos, infelizmente quase sempre de forma negativa. Um dos exemplos é a guerra, que causa um mal terrível, tanto para as pessoas como para o mundo em que vivemos”, explica a coreógrafa diretora artística da companhia, Cláudia Martins.

TEATRO BRADESCO RIO. Shopping Village Mall. Avenida da Américas 3.900, loja 160, Barra da Tijuca. Hoje e amanhã, às 21h. De R$ 100 (frisas) a R$ 250 (plateia Gold).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia