Grupo Frutos da Tamarineira faz roda de samba em Vila Isabel

Artistas interpretam sucessos do samba de raiz no próximo fim de semana, na Terra de Noel, com entrada franca

Por daniela.lima

Rio - 'Quem não gosta do samba bom sujeito não é; Ou é ruim da cabeça ou doente do pé' já dizia Dorival Caymmi. Para os amantes do gênero musical, a boa pedida é curtir a roda de samba Frutos da Tamarineira, que acontece no próximo sábado, dia 8 de agosto, no bar Vilarejo, em Vila Isabel, com entrada franca. 

Grupo Frutos da Tamarineira se apresenta no dia 08%2C no restaurante VilarejoDivulgação


No evento, Bidi Nascimento (Banjo/Cavaco e Voz), Pedro Jr. (Pandeiro e Voz), Raphael Gonçalves (Percussão e Voz), Filipe Santos (Banjo/Cavaco), Henrique Mancha (Percussão Geral), Léo Miranda (Percussão Geral), Wellington Barreto (Percussão Geral), Renato Nassar (Repique de Mão), André Silva (Cuíca) e Carlos Britto (Surdo) e Ivana Miranda (produção geral) tocam o melhor do samba de raiz.

O grupo oriundo do subúrbio carioca, tem como referência o G.R Cacique de Ramos o maior palco de Samba de Raiz e Partido Alto do Brasil. Antecedendo o carnaval de 2015 à sombra da Tamarineira (árvore que recebeu um preparo espiritual baseado nas doutrinas do candomblé feito pela Mãe Conceição, progenitora do Bira Presidente e que é o “patuá” de sambistas consagrados) alguns ritmistas da "Bateria do Cacique de Ramos" decidiram unir suas experiências musicais com a missão de manter o autêntico samba de raiz vivo, não somente no Carnaval, mas em todo o ano.

Serviço:

Roda de Samba Frutos da Tamarineira. Local: Bar Vilarejo - Rua Visconde de Abaeté, nº 135/137 - Vila Isabel. Data: 08/08. Horário: 17h às 22h. Entrada franca. Couvert opcional R$ 3. Informações: 2576-2193.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia