Por daniela.lima
Monte Makaya atualmenteReprodução Internet

Rio - Monte Makaya, Kabum, Corredeiras... Quem tem mais de 20 anos com certeza sente o coração disparar só de ouvir esses nomes que nos remetem ao famoso "Terra Encantada", inaugurado em 1998 na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com a promessa de ser o "mais moderno parque temático da América Latina". O local ficou apenas 12 anos em funcionamento e após um acidente em 2010 - quendo uma senhora de 61 anos foi arremessada para fora do brinquedo 'Monte Aurora' e morreu com traumatismo craniano - foi fechado de vez. Hoje o local está abandonado como mostra um vídeo publicado no Facebook que está gerando comoção entre antigos visitantes. As imagens feitas no último dia 16, mostram brinquedos quebrados, salas arrombadas, mato alto, água suja e parada e muito lixo.  

"Esse video me faz chorar, pois tivemos um parque maravilhoso que foi o TE , espero que um dia alguém pense em fazer um novo projeto Terra Encantada!", traz a legenda do vídeo publicado na fan page "Terra Encantada". 

A publicação já tem mais de 180 mil visualizações e quase 7 mil compartilhamentos. Os fãs do "TE", como era chamado, lamentam o triste fim do parque. 

"Passei a minha infância querendo ser adolescente para que eu pudesse curtir este parque sem que fosse necessário a presença dos meus pais, quando cheguei a adolescência o parque fechou. Triste!", escreveu um internauta. "Poxa, nem fala Lilian Freitas, da tristeza mesmo, o Rio é carente de um parque assim", lamentou outro. 


"Que saudade dessa época e que triste ver a situação atual do TE", apontou uma internauta. "É uma lástima ver algo que fez parte de nossa adolescência abandonado desta forma", criticou outra. 

"Já brinquei muito. Muito triste. Dia desses passando na Avenida Ayrton Sena, com meu filho de 10 anos ele me perguntou: pai me leva nesse parque? Deve ser muito grande e ter muitos brinquedos. E eu disse para ele, filho isso ai não é mais um parque tá tudo abandonado. Realmente é muito triste ver tudo isso se acabando com o tempo. O Rio não tem parque de diversões. Tivemos dois muito bons, o Tívoli Parque e o Terra Encantada. O que nos resta hoje é o Parque da Penha, que não é lá grande coisa", desabafou outro. 

Desde 2010%2C o parque se encontra abandonadoReprodução Internet


Você pode gostar