Por bferreira

Rio - "É uma honra poder estar aqui para comemorar trinta anos de Rock In Rio. Obrigado por terem a coragem de me botar para tocar com uma orquestra aqui no palco. Quero ver vocês em breve!", disse um emocionado Steve Vai no fim de seu show com a Camerata de Florianópolis, que fechou o Palco Sunset nesta sexta, no Rock In Rio, no segundo dia do som pesado no festival.

Tocando para um público mais contemplativo do que participativo (algo justificado pelo tom clássico da apresentação), Steve executou composições que já apareceram em outras apresentações com orquestras ao redor do mundo - um material que, segundo ele próprio já havia afirmado em entrevistas, é mais "fácil" de executar. Começou com 'Kill The Guy With The Ball' e prosseguiu com temas bem mais eruditos do que metálicos, sob o comando do maestro Jefferson Della Rocca.

Arriscando palavras em português e em algo parecido com espanhol, Steve chegou a fazer parte do público tentar cantarolar solos e até arriscou "conversar" com a plateia usando a guitarra. No final, chegou a tocar o instrumento usando a língua.

O Palco Sunset teve nesta sexta as apresentações do projeto Clássicos do Terroer, do grupo Moonspell com Derrick Green (vocalista do Sepultura) e do grupo Nightwish com Jukka Nevalaimen.

Você pode gostar