Por roberta.campos
Capa da biografia 'Bowie', da BestSellerDivulgação

Rio - Chega às livrarias do Brasil este mês "Bowie", biografia do artista que revolucionou a música, a arte, o comportamento e a moda desde que seu primeiro sucesso, “Space Oddity”, veio ao mundo.

Apesar do glamour de sua carreira, David Bowie sempre manteve a vida pessoal longe dos flashes. O que ficou muito claro em janeiro de 2016, quando morreu, aos 69 anos, três dias após lançar seu último álbum, surpreendendo os fãs que não tinham ideia do câncer contra o qual o artista lutava há mais de um ano.

Em “Bowie”, da editora BestSeller, a jornalista e escritora Wendy Leigh se dedica a revelar o homem por trás dos personagens Ziggy Stardust, Thin White Duke ou Alladin Sane. Tendo como base um imenso trabalho de pesquisa e dezenas de entrevistas com amigos, parceiros musicais, ex-namoradas, ex-amantes e fãs, ela conta os bastidores da vida de Bowie, desde a infância em Brixton, no sul de Londres, até o lançamento de “Blackstar”, seu derradeiro disco.

O texto revela a complicada relação com sua mãe, o apoio que recebeu do pai para lançar-se na carreira artística, sua vida sexual intensa e o talento para quebrar tabus, além do problema com as drogas e o casamento com Iman, sua mulher por 24 anos. A obra mostra a jornada de Bowie para tornar-se um dos artistas mais icônicos dos séculos 20 e 21, e ainda fornece detalhes de sua personalidade: da enorme criatividade à também gigantesca ambição, da rebeldia a seu lado mais doce.


Você pode gostar