Por karilayn.areias

Rio - Muita aventura, mais romance e bastante música. Esses são apenas alguns dos elementos que os exigentes fãs dos alunos da Escola Mundial pediram para ‘Carrossel 2 — O Sumiço de Maria Joaquina’, que tem pré-estreia hoje — e estreia oficial no dia 14. “Depois do primeiro filme, queríamos saber o que os fãs mais gostaram e eles disseram que queriam mais ação, casais e também a volta da professora Helena (Rosanne Mulholland)”, explica Mauricio Eça, diretor dos dois filmes.

Elenco de 'Carrossel 2'Divulgação

Pedido feito, pedido atendido. E os fãs vão poder ver a realização desse desejo sem colocar a mão no bolso. A partir de segunda-feira, O DIA dará ingressos para o filme. Fique atento à promoção.

Se no primeiro longa, a professora Helena estava ausente porque tinha um filho — na verdade, a atriz estava no ar na Globo, na novela ‘Alto Astral’, e não podia participar do longa — agora, ela participa da história do começo ao fim e ainda apresenta seu filhinho. “Em ‘Carrossel 2’, tive que reconstruir uma personagem que eu vivi um tempão na TV, num novo contexto. E ainda não tinha feito um filme infantil. Eu gosto mesmo de trabalhar com crianças, sempre gostei”, destaca Rosanne.

Na história, as crianças chamam atenção de Didi Mell (Miá Mello), uma famosa cantora, que é amiga da professora Helena. A estrela convida a turma para se apresentar em um dos shows dela. Só que Maria Joaquina acaba sendo sequestrada pelos vilões Gonzales (Paulo Miklos) e Gonzalito (Oscar Filho), recém-saídos da prisão. A galera então se une para resgatar a amiga, mas, para isso, eles enfrentarão provas arriscadas com curiosos enigmas e pistas.

Assim como no primeiro filme, Oscar Filho, que vive um dos vilões, teve total liberdade para improvisar muitas das suas cenas. “Nesse filme, tinha uma cena em que o Gonzalito tinha que distrair o cachorro Rabito com um biscoito canino para sequestrar a Maria Joaquina. Mas aí, em vez de alimentar o animal, eu ficava comendo o biscoito, e ele me olhando com fome. Mas a cena não entrou. É mais uma história para contar”, lembra. “Cada vez que meu personagem aparece usará um chapéu diferente, essa foi outra sugestão minha”, gaba-se.

Para Eça, trabalhar com o elenco de ‘Carrossel’ foi fácil porque eles já se conheciam, tinham domínio dos personagens e intimidade entre eles. Mas um dos grandes desafios era mesmo quando todo elenco estava reunido. “Quando tinham todos em cena, era mais bagunçado. Mas eu aprendi a dar o tempo deles. E quando eu falava que íamos rodar, eles já estavam prontos. São muito profissionais”, elogia o diretor.

Professora Helena (Rosanne Mulholland) com a amiga Didi Mell (Miá Mello)Divulgação

Mauricio Eça conta que quase levou um susto ao ver o quanto os atores cresceram rápido no intervalo entre um filme e outro. “Por exemplo, o Thomaz Costa (Daniel), a Stefany Vaz (Carmen), o Jean Paulo Campos (Cirilo) e a Maísa Silva (Valéria) deram uma espichada”, conta, aos risos.

Participações especiais e uma nova seuqência do longa

2,5 MILHÕES de espectadores foi a marca alcançada pelo primeiro longa ‘Carrossel — O Filme’, e a intenção é ultrapassar esse número. Para isso, o diretor apostou em muitas locações diferentes – outra demanda dos fãs – e também em mais participações especiais. “A Elke Maravilha e o chef Carlos Bertolazzi são algumas delas”. Na história, Elke é Dona Lelé, uma senhora com dificuldade de audição e mãe de Gonzales. Já Bertolazzi viverá um chef carrasco, que avaliará o desempenho dos alunos em uma das provas para resgatar a Maria Joaquina.

A TERCEIRA SEQUÊNCIA do filme ainda é uma incógnita. Não só pela agenda dos atores, mas também porque ainda não se sabe como será a recepção dos fãs. Mas quando Mauricio Eça é perguntado se terá mesmo uma continuação da franquia, o diretor despista. “Essa é a pergunta que todo mundo faz e que queremos saber. Tudo pode acontecer. Mas teria que ser diferente. Bem diferente desse mesmo. Eu costumo brincar que, com o rápido crescimento do elenco e a exigência dos fãs, um próximo filme seria no estilo do ‘American Pie’”, diverte-se.

Você pode gostar