Rio - Com novo formato de show, a banda Aviões do Forró vai aterrissar neste domingo na Zona Oeste. O grupo, formado há 14 anos, realiza no Naília, na Barra da Tijuca, a festa Pool Party do Aviões, a partir das 15h. “É um projeto importante, pois mostra um Aviões com uma sonoridade mais ampla. Algumas pessoas falavam que tínhamos largado o forró, mas não é verdade. Todo ano procuramos nos renovar. Estamos abraçando outros estilos”, conta Xand, que divide os palcos ao lado de Solange.

O novo show nasceu do CD/DVD ‘Pool Party do Aviões Ao Vivo’, gravado em 2015 e inspirado nas badaladas pool parties de Las Vegas e Ibiza. “Fizemos duas apresentações neste estilo. A gravação do DVD e um outro show foram em Fortaleza. Será a terceira edição da pool party. É tudo muito ousado”, garante Solange, destacando que, com o novo formato, o som ficou mais eletrônico.
“Foi muito inovador. As pessoas definiram como ‘forrónejo’ e disseram que a gente ficou sertanejo demais. A intenção com o DVD é mostrar um Aviões do Forró diferente, mais ousado, mais pop. Acho que conseguimos. Mas isso é um projeto. Não quer dizer que vamos ficar a vida inteira desse jeito. E o show é lindo!”, derrete-se a cantora.

E não é só isso. Eles também alçam voo para fora do país. Quando os shows diminuem, principalmente após o Carnaval, a banda faz diversas apresentações no exterior. Apesar disso, eles defendem que não vislumbram uma carreira internacional. “Não é nosso plano. Já estivemos cinco vezes na Europa. E em outubro iremos pela segunda vez para os Estados Unidos”, afirma Xand.
A parceira de banda faz coro: “Queremos estar bem no nosso país. Mas vamos devido ao pedido dos fãs brasileiros que, há muito tempo, não curtem um forró gostoso. Por isso, somos contratados. Mas não temos vontade de cantar músicas em outros idiomas”, explica.
No repertório da festa, não vão faltar canções como ‘Fiquei Sabendo’, ‘Coração’ e ‘Se Não Valorizar’. “Além de ‘Deita na BR’, que os cariocas adoram!”, adianta Xand, cuja última apresentação na cidade, com o show antigo, foi há oito meses.
Xand compara a parceria com Solange como um casamento. “A gente briga, faz as pazes e quando subimos no palco parece que nada aconteceu. Somos uma família. Passamos muito tempo junto.”
Para ela, a saudade da família é a pior parte. “A internet nos deixa mais próximos. Mesmo distante, tento me fazer presente.”
Em outubro de 2017, eles celebrarão 15 anos de banda e prometem uma comemoração especial. “Agora estamos pensando nos 14. Mas o aniversário de 15 anos merece uma festa para ficar na história. Afinal, 15 anos de sucesso não é para qualquer um”, orgulha-se Solange.