São Paulo - Paulo Miklos, membro da primeira formação do Titãs, anunciou, nesta segunda-feira, que vai se desligar da banda. A decisão foi pessoal e ele passará a se dedicar a projetos individuais, de acorco com a assessoria de impensa da banda.
Miklos conciliava shows e gravações do Titãs com a carreira de ator e apresentador desde o início dos anos 2000. Desde sua formação original, o grupo tinha nove membros. Ciro Pessoa, André Jung, Arnaldo Antunes, Nando Reis, Charles Gavin e Marcelo Fromer já tiveram passagem pela banda.
Quem entrará no lugar de Miklos será o guitarrista e filho da cantora Rita Lee, Beto Lee. Ele se juntará ao baterista Mário Fabre na dupla de músicos de apoio.
Segue o anúncio de Paulo Miklos na íntegra:
"Queridos irmãos de banda, 34 anos são uma vida. Crescemos juntos, descobrimos o Brasil e o mundo. Criamos nossa marca e deixamos um legado precioso. Nossa ligação é mais do que familiar, uma vez que escolhemos trabalhar, conviver, apoiar e amar uns aos outros. Chegou a hora de alçar voo sozinho, mas levando comigo a escola e a família titânica na minha formação como artista e pessoa. Deixo mais que amigos na melhor banda de todos os tempos da música brasileira, que segue em frente. A todos que me acompanham dentro e fora dos Titãs, o meu eterno agradecimento. Uma carreira longa com tantas glórias também tem seus momentos de adversidade. E, nestas horas, o apoio incondicional dos fãs foi sempre fonte de energia vital para a superação. Agora, anuncio um novo caminho na música, como intérprete e compositor, assim como na minha carreira de ator. Tenho muita música e emoção para compartilhar com vocês".






