Por karilayn.areias
Felipe Roque%3A 'Estou louco para ‘Malhação’ começar. Dá aquele nervosismo%2C aquele tesãozinho antes da estreia. A história é linda'Vinny Nunes/Divulgação

Rio - Todo dia é dia para o ator Felipe Roque ser feliz fazendo duas coisas que curte muito: representar e jogar vôlei de praia. Essa é a vida que ele quis. A partir de 22 de agosto, Felipe fará seu primeiro protagonista, Gabriel, jogador de vôlei de praia, que ao lado do irmão mais novo, Giovani (Ricardo Viana), vai lutar por uma medalha olímpica, na nova fase de “Malhação - Pro dia Nascer Feliz”. Para melhorar, ainda tem o namoro com a apresentadora Aline Riscado. 

E Felipe não poderia estar mais contente com o desafio, apesar da ansiedade. Ele já sentiu esse frio na barriga antes de estrear na Globo, em ‘A Regra do Jogo’, ano passado. Mas sabe que, fazer uma novela para o público jovem e que já dura 21 anos, é uma enorme responsabilidade.

“Estou louco para a novela começar, sentir a rotina diária de gravações, a reação das pessoas na rua. Dá aquele nervosismo, aquele tesãosinho antes da estreia que é bom demais. A expectativa não poderia ser melhor, porque a história é linda”, elogia.

O personagem tem algumas semelhanças com o ator, segundo sua própria visão: adora esportes, é ambicioso, sonha alto, muito dedicado e fruto de uma ‘família trabalhadora’. Felipe pratica futevôlei, vôlei de praia, surfe, altinha, faz trilha... E desde abril treina vôlei de praia três vezes por semana, ao lado do parceiro de cena, Ricardo Viana, para mostrar sintonia dentro e fora da quadra.

“Está sendo muito especial voltar a praticar vôlei de praia à vera. Me lembra os fins de semana na praia com meu pai, joga mais saudável”.

Felipe descreve Gabriel como ‘um cara mulherengo’, que está sempre fugindo do casamento com a namorada Barbára (Bárbara França), filha de seu patrocinador Ricardo (Marcos Pasquim). Mais tarde, ele vai conhecer Joana (Aline Dias) e ficará balançado por ela.

Da atual fase da novelinha, alguns atores seguem na próxima, como Nego do Borel e Amanda de Godoi, que interpretam um casal de namorados. Ambos são amigos de Felipe, que está muito empolgado com a oportunidade de trabalhar com um elenco mais maduro, como Deborah Secco, Jackson Antunes, Joana Fomm e Louise Cardoso, que interpreta Irene, mãe do personagem de Felipe.

“É um elenco muito experiente. Até os mais jovens do grupo estão na luta há muito tempo. O grupo é incrível e vai lembrar a época boa de André Marques, Cláudio Heinrich e Luigi Barricelli, que marcou minha vida”. 

Paixão avassaladora 

A paixão é tão intensa que Felipe e Aline nem fazem questão de esconder. Ao contrário. Ambos estão sempre postando fotos nas redes sociais com lindas declarações de amor. O casal está junto desde janeiro, mas pela intimidade e sintonia, parece muito mais tempo.

Aline Riscado e o namorado%2C Felipe RoqueJuliana Coutinho / Divulgação

“ É uma paixão louca, avassaladora. Nunca tinha sentido algo assim. Ela gosta das mesmas coisas que eu e virou minha melhor amiga. Sabe tudo da minha vida”, conta, encantado.

Ambos fizeram a mesma tatuagem, que se tornou um mantra entre eles: ‘só coisas boas’. “Desde que ele ficou sabendo que seria o protagonista de ‘Malhação’ não parou de estudar. Estou muito feliz e orgulhosa, porque o Fe é merecedor de cada vitória. Ele é muito dedicado e profissional. Estou ansiosa para ver meu amor de Gabriel”, diz Aline.

Malhação e diversão

Os primeiros capítulos da novelinha foram gravados em Fortaleza. Os irmãos Gabriel e Giovani vão à capital cearense disputar uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Depois, a dupla e alguns amigos aproveitaram para visitar e brincar no Beach Park. “Foi incrível. Além de podermos conviver melhor, nos divertimos demais. O parque é maravilhoso”, elogia Felipe.

Elenco novo de ‘Malhação’ se diverte nos brinquedos do Beach ParkReprodução Internet

O complexo recreativo, fincado na Praia das Dunas, no município de Aquiraz, parece ter um lugar especial no coração de Felipe, que já conhecia o lugar e espera voltar outras vezes. Afinal, foi lá que o ator começou a namorar Aline Riscado, no início do ano.

“O Beach Park é um lugar mágico, onde a gente volta a ser criança. Foi tudo muito intenso e inesquecível”, elogia o ator.

Vem coisas só boas por aí. No segundo semestre, estreia o “BR716”, um filme de Domingos Oliveira, que Felipe fez a direção de fotografia com o amigo e sócio Luca Pougy. O ator também fez participação como convidado na quarta temporada do “Vai que Cola”, no Multishow. No início do ano que vem estreia “Amor.Com”, filme qque participou ao lado de Isis Valverde e Gil Coelho, dirigido por Anita Barbosa.

Você pode gostar