Por karilayn.areias

Rio - Um salto com ondulações que imitam o pneu de um trator, conhecido como salto tratorado, pode até deixar o visual mais agressivo, mas também traz todo um charme imponente ao look. Os solados são uma tendência ousada, uma ‘mão’ mais pesada na montagem da composição, mas segundo especialistas, a dica é equilibrar esse tipo de calçado com jeans e roupas mais leves, delicadas na parte de cima. Além disso, vale brincar com os acessórios.

Modelos da Melissa%2C Pontapé e Zibba são destaques no estilo tratoradoReprodução / Instagram

Uma calça jeans dobrada fica bem perfeita se combinada com uma ‘botinha tratorada’ de cano curto ou com sandálias altas.

“Curto essa combinação. Brincamos com as peças mais suaves e femininas e ousamos no salto tratorado”, diz a estudante de design de moda Lorena Suianny em seu blog.

A tendência chegou por aqui na temporada de outono-inverno passada, mas parece que veio para ficar. Marcas como Oh,Boy!, Melissa, Pontapé, Dress To e Zibba investiram nesses modelos, que vão desde boots (destaque nas ruas) a sandálias, mocassins e sapatos estilo boneca.

Conforto é a principal característica do solado emborrachado, que, nas décadas passadas, chegou a dividir opiniões e foi até mesmo desprezado. “Eu adoro. Meu gosto é exótico, e eles são muito confortáveis. Já usei o salto com macaquinho e adorei”, declara a blogueira Angel Fernandes.

Você pode gostar