Por karilayn.areias

Rio - Um dos pontos altos do Festival do Rio é o filme ‘Certas Mulheres’, da diretora Kelly Reichardt, famosa por levar aos cinemas grandes personagens femininas. O longa narra a história de três mulheres que têm em comum o desejo da independência.

Kristen Stewart interpreta a advogada Beth no longa ‘Certas Mulheres’Divulgação

Bastante elogioado pela crítica internacional, o filme mostra Beth (Kristen Stewart), Gina (Michelle Williams) e Laura (Laura Dern), cujas vidas se encontram na pequena cidade de Livingstone, em Minesota, nos Estados Unidos. Enquanto Beth é uma advogada recém-formada, Gina decide construir uma nova casa para a família, e Laura é uma advogada de sucesso. Cada uma em sua maneira busca um lugar no mundo, e é com delicadeza e profundidade que a diretora Kelly Reichardt imprime momentos de silêncio e contemplação. Ingenuidade, sensibilidade à flor da pele e autoironia são outros elementos presentes — e bem dosados — no filme em cartaz amanhã, na Reserva Cultural Niterói, e dia 15, no Roxy.

Em ‘Certas Mulheres’, a diretora traz ainda uma de suas atrizes favoritas: Michelle Williams, que protagonizou dois de seus filmes, ‘O Atalho’ e ‘Wendy e Lucy’. 

Você pode gostar