Por gabriela.mattos

Rio - Independentemente de quem ganhou ou perdeu, porque isso faz parte do jogo, o “Big Brother Brasil” que chegou ao fim na noite desta quinta-feira, se reinventou como programa nesta sua 17ª edição.

Evidente que as opiniões em contrário são e serão sempre respeitadas, até porque todos têm o direito de ter a sua, mas é inegável que a presença do Tiago Leifert – sem entrar na babaquice da comparação com o também excelente Pedro Bial - foi um dos destaques positivos.

Guardadas as características de cada um, o Tiago mostrou ser um alguém que sempre viveu e sempre gostou do “BBB”, inclusive participando diretamente da vida de muitos deles pelas redes sociais.

E sendo um reality show que tinha a assinatura do Bial, coube a ele colocar a sua marca e se integrar à produção, participando da vida da casa, diuturnamente,  do primeiro ao último dia.

Uma vitória com folga para todo aquele que apostou no nome do apresentador.

Nada a ver

O encontro entre Silvio Santos e Jô Soares limitou-se ao Troféu Imprensa do último domingo. Não teve antes e nem depois. Silvio, em se tratando de SBT, está feliz com o Danilo Gentili todas as noites e o Jô segue contratado da Globo.

Necessário reconhecer

O “Jornal Nacional”, ao longo da semana que passou, exibiu uma série de reportagens sobre adoção. Outro trabalho maiúsculo da Graziela Azevedo, excelente em tudo que faz, com produção da Fabiana Boa Sorte. O bom jornalismo agradece.

A propósito

Se existe algo que na televisão do Brasil sempre sobrou foi a presença de bons repórteres. E isto desde lá de trás, com Carlos Spera, Tico-Tico e tantos outros.

A maioria - e ninguém vai cair na besteira de citar nomes,  porque poderia cometer alguma injustiça - sai às ruas às vezes no escuro, mas sempre com enorme disposição de jogar luz nas questões.

No ponto

Entre outras virtudes, até por estar no ar há menos de um ano, deve-se louvar a iniciativa da Record em ter acreditado no Fábio Porchat para apresentar o seu programa de entrevistas no fim de noite.

Foi preciso muito pouco tempo para ele se tornar o dono da situação, a ponto de encarar uma Marília Gabriela e tirar dela tudo que ela arrancou dos outros ao longo dos tempos. 

Pilotando

Maria Cândida passou boa parte dessa semana em Aparecida do Norte, gravando pilotos do seu programa, que vai estrear na próxima segunda-feira. Ao vivo, a partir das 10 horas. Destaque para a classe e elegância dos cenários.

Alternativa

Existem estudos em estágio bem adiantado para que a TV Aparecida, em curto espaço de tempo, passe a gerar e gravar parte da sua programação em estúdios de São Paulo.

A busca por este local também já está em processo avançado.

Bem organizado

Naquilo que diz respeito a sua teledramaturgia, a Globo não tem com que se preocupar. Os horários de novelas, incluindo “Malhação” e superséries das 23 horas, estão com as suas filas perfeitamente organizadas. Louve-se o trabalho de Silvio de Abreu.

Pelo telefone

Roberto Carlos fez questão de ligar para o Jerry Adriani no começo da semana. Foi uma conversa emocionada, que só um falou e o outro apenas ouviu. Depois de desligarem, o Jerry pediu um papel e escreveu “como o Roberto é bom”.

Bobeada

Quando a coluna anunciou a contratação de Jakson Follmann pelo Fox Sports, disse que ele seria comentarista de goleiros, uma função nova nas transmissões de futebol.

Nova, vírgula. O Zetti, já há algum tempo, desempenha este papel nos canais ESPN.

Convidada

A cantora Negra Li marcou presença na gravação do “Conexão Models” que vai ao ar neste domingo, às 18h30, na Rede TV!. 

Na casa onde vivem as modelos do reality do programa, ela foi recebida por Renata Kuerten e falou sobre a gravidez, a importância da autoestima feminina e cantou algumas das suas músicas.

Bate–Rebate

Na próxima segunda-feira, o "Dancing Brasil", na Record, será temático e com apresentações inspiradas em clássicos do cinema...

Mas com um diferencial no formato adaptado pela Record, Xuxa - na condição de apresentadora - também irá performar.

Dura a vida desse jeito. Antônio Calloni faz tudo, até alguns sacrifícios, para se manter em forma...

... Aí vem um trabalho, “Os Dias Eram Assim”, e ele é obrigado a “engordar”...

... Usar barriga falsa para viver seu personagem. Maldade...

... O Calloni é um desses craques que temos por aqui...

... E, não por acaso. Ele sempre se entrega inteiro em cada papel.

Ainda não existe o resultado fechado desta semana, mas “A Força do Querer” vem apresentando números superiores aos de “A Lei do Amor”, na Globo, faixa das 21h...

... Crescimento em torno de 3 a 4 pontos no Rio e em São Paulo.

A autora de “O Rico e Lázaro”, Paula Richard, foi convocada pela Record para escrever mais dois blocos de capítulos...

... O que significa mais duas semanas de exibição.

Você pode gostar