Por gabriela.mattos

Rio - Globo e Record estão se preparando para lançar novelas medievais na faixa das 19h, e o curioso é que em determinado momento elas irão se encontrar e passar a disputar a preferência do telespectador. A Record sai na frente e estreia no segundo semestre — mês indefinido ainda — ‘Belaventura’, escrita por Gustavo Reiz e protagonizada por Rayanne Morais e Bernardo Velasco. O elenco está fechado e as gravações bem adiantadas. Veja agora o caso da Globo, mais organizada em relação a datas. ‘Deus Salve o Rei’, de Daniel Adjafre, não entrou sequer em trabalho de pré-produção, mas seu lançamento já está definido, 10 de janeiro de 2018, uma quarta-feira.

O choque entre as duas, pelas razões colocadas, se dará por um curto período de tempo. E fica, portanto, a expectativa sobre quem levará vantagem nesse duelo de iguais. A Record já estará com a sua mais que apresentada ao público, porém não se pode ignorar o poder de fogo da Teledramaturgia da Globo. Façam suas apostas!!!

Esquema fechado

Record e Paris Filmes definiram o roteiro de trabalho de ‘Nada a Perder’, trabalho sobre a vida de Edir Macedo, líder da Universal e dono da Record. As filmagens vão começar na segunda quinzena de maio, com locações em São Paulo, Rio de Janeiro e África do Sul.

O elenco

Petrônio Gontijo, Day Mesquita, Beth Goulart, Dalton Vigh, Eduardo Galvão, Leonardo Franco e Pedro Henrique Moutinho são os nomes já confirmados no elenco de ‘Nada a Perder’. A direção é de Alexandre Avancini.

Teto

As gravações do remake de ‘Os Trapalhões’, na Globo, começam no fim deste mês e vão até meados de junho.

Todo o trabalho acontecerá em estúdio, movimentando Renato Aragão, Dedé Santana, Lucas Veloso e Gui Santana, entre outros.

Menos mal

O ‘Encrenca’, exibido aos domingos na RedeTV!, também foi prejudicado pela saída da emissora das principais operadoras da TV paga.

De todos os programas, foi o que menos perdeu audiência, mas já se vê ameaçado pela Bandeirantes — leia-se ‘Pânico’.

Sertanejo - 1

Tem estreia marcada para o dia 21, em São Paulo, no Tom Brasil, o espetáculo ‘Bem Sertanejo — O Musical’.

A montagem vai contar a história da música sertaneja, desde a sua origem caipira, na década de 1920, até os dias atuais.

TV paga

Após três anos longe da TV, a atriz Janaína Ávila, cujo último trabalho foi a série ‘Plano Alto’, da Record, está de volta. Está escalada em ‘Rotas do Ódio’, com exibição no canal Universal. A série acompanha a rotina de uma delegacia que combate crimes de ódio. Janaína viverá Maura, amiga da delegada Carolina Ramalho (Mayana Neiva).

Bate rebate

?A Globo marcou para o próximo dia 23, a estreia do ‘Show dos Famosos’, novo quadro do ‘Domingão do Faustão’. Antes de iniciar os trabalhos por aqui, a equipe do Faustão encarou um workshop em Barcelona.

A atriz Isabella Koppel entra na segunda fase da supersérie ‘Os Dias Eram Assim’, que estreia dia 17. Na história, ela será Gabriela, filha de Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira.

São improcedentes as informações de que Henri Karam deixaria a chefia do BandNews para assumir um outro posto no Grupo. Segundo a assessoria, não existe essa possibilidade.

Cansado de mocinhos na TV, Chay Suede comemora o convite para fazer um vilão em ‘O Sétimo Guardião’. É o seu próximo compromisso, após ‘Novo Mundo’.

‘Mexeu com Uma, Mexeu com Todas’, da Sandra Werneck, será uma das atrações da 22ª edição do ‘É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários’, em SP. 

?C'est fini

Perguntar não ofende: já imaginou se, em vez de pagar, as principais operadoras — Claro, Net, Sky – decidissem cobrar para carregar determinados canais? Olha, pelo conteúdo que muitos oferecem, não seria assim uma coisa tão absurda.

Você pode gostar