Mais Lidas

Flávio Ricco: Globo e Record: Briga com tramas medievais

Novela da Record vai estrear no 2º semestre deste ano. Já a da Globo, que ainda não entrou no trabalho de pré-produção, será lançada em janeiro

Por gabriela.mattos

Rio - Globo e Record estão se preparando para lançar novelas medievais na faixa das 19h, e o curioso é que em determinado momento elas irão se encontrar e passar a disputar a preferência do telespectador. A Record sai na frente e estreia no segundo semestre — mês indefinido ainda — ‘Belaventura’, escrita por Gustavo Reiz e protagonizada por Rayanne Morais e Bernardo Velasco. O elenco está fechado e as gravações bem adiantadas. Veja agora o caso da Globo, mais organizada em relação a datas. ‘Deus Salve o Rei’, de Daniel Adjafre, não entrou sequer em trabalho de pré-produção, mas seu lançamento já está definido, 10 de janeiro de 2018, uma quarta-feira.

O choque entre as duas, pelas razões colocadas, se dará por um curto período de tempo. E fica, portanto, a expectativa sobre quem levará vantagem nesse duelo de iguais. A Record já estará com a sua mais que apresentada ao público, porém não se pode ignorar o poder de fogo da Teledramaturgia da Globo. Façam suas apostas!!!

Esquema fechado

Record e Paris Filmes definiram o roteiro de trabalho de ‘Nada a Perder’, trabalho sobre a vida de Edir Macedo, líder da Universal e dono da Record. As filmagens vão começar na segunda quinzena de maio, com locações em São Paulo, Rio de Janeiro e África do Sul.

O elenco

Petrônio Gontijo, Day Mesquita, Beth Goulart, Dalton Vigh, Eduardo Galvão, Leonardo Franco e Pedro Henrique Moutinho são os nomes já confirmados no elenco de ‘Nada a Perder’. A direção é de Alexandre Avancini.

Teto

As gravações do remake de ‘Os Trapalhões’, na Globo, começam no fim deste mês e vão até meados de junho.

Todo o trabalho acontecerá em estúdio, movimentando Renato Aragão, Dedé Santana, Lucas Veloso e Gui Santana, entre outros.

Menos mal

O ‘Encrenca’, exibido aos domingos na RedeTV!, também foi prejudicado pela saída da emissora das principais operadoras da TV paga.

De todos os programas, foi o que menos perdeu audiência, mas já se vê ameaçado pela Bandeirantes — leia-se ‘Pânico’.

Sertanejo - 1

Tem estreia marcada para o dia 21, em São Paulo, no Tom Brasil, o espetáculo ‘Bem Sertanejo — O Musical’.

A montagem vai contar a história da música sertaneja, desde a sua origem caipira, na década de 1920, até os dias atuais.

TV paga

Após três anos longe da TV, a atriz Janaína Ávila, cujo último trabalho foi a série ‘Plano Alto’, da Record, está de volta. Está escalada em ‘Rotas do Ódio’, com exibição no canal Universal. A série acompanha a rotina de uma delegacia que combate crimes de ódio. Janaína viverá Maura, amiga da delegada Carolina Ramalho (Mayana Neiva).

Bate rebate

?A Globo marcou para o próximo dia 23, a estreia do ‘Show dos Famosos’, novo quadro do ‘Domingão do Faustão’. Antes de iniciar os trabalhos por aqui, a equipe do Faustão encarou um workshop em Barcelona.

A atriz Isabella Koppel entra na segunda fase da supersérie ‘Os Dias Eram Assim’, que estreia dia 17. Na história, ela será Gabriela, filha de Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira.

São improcedentes as informações de que Henri Karam deixaria a chefia do BandNews para assumir um outro posto no Grupo. Segundo a assessoria, não existe essa possibilidade.

Cansado de mocinhos na TV, Chay Suede comemora o convite para fazer um vilão em ‘O Sétimo Guardião’. É o seu próximo compromisso, após ‘Novo Mundo’.

‘Mexeu com Uma, Mexeu com Todas’, da Sandra Werneck, será uma das atrações da 22ª edição do ‘É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários’, em SP. 

?C'est fini

Perguntar não ofende: já imaginou se, em vez de pagar, as principais operadoras — Claro, Net, Sky – decidissem cobrar para carregar determinados canais? Olha, pelo conteúdo que muitos oferecem, não seria assim uma coisa tão absurda.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia