Por gabriela.mattos

Rio - Assim é a nossa convidada deste domingo. Lenny é eclética, nome forte na moda, brasileira, anfritriã e queridíssima. E agora também no comando do programa ‘Prazer em Receber’, no GNT.

Lili: Nos fale de você...

Lenny: Antes de tudo, sou uma capricorniana. Determinada e movida a desafios. Apaixonada pelo trabalho, amigos, família e vida. Amo lidar com as coleções, comidas, festas e tudo ligado à criação.

Família é...

A família foi minha maior criação. Amor incondicional pelos meus filhos. O que me move, me motiva e me dá o maior prazer de viver.

Maior desafio da carreira.

Mudar a minha carreira. Sempre amei criação, mas era focado em arquitetura. O maior desafio foi abrir mão do que eu amava tanto fazer no escritório de arquitetura que trabalhava em São Paulo e começar a atuar em um outro mercado.

Cleo Pires e Lenny NiemeyerReprodução Internet

Como é ter criado essa marca internacional?

Isso tambem foi um grande desafio, lançar a marca para o mercado internacional. Na ocasião, o segmento de moda praia era procurado pelos estrangeiros, porém não havia o reconhecimento nacional em relação aos designers como eu. Foi graças às Semanas de Moda, que há 20 anos lançaram a moda praia junto aos demais criadores de outros segmentos. Uma grande conquista para as marcas de moda praia.

Qual o segredo de um bom desfile? Qual a importância da trilha sonora?

Um bom desfile precisa ter um bom enredo (direção, styling, cenário, peças e trilha sonora). Tudo isso precisa ser passado, em média, em oito minutos, de maneira que encante as pessoas. Precisa haver consistência em modelagem, cores e harmonia.

Momento marcante...

Marcante foi mesmo o meu desfile de 20 anos de marca que realizei na Lagoa Rodrigo de Freitas. Foi a realização de um sonho. Uma noite inesquecível e emocionante.

Qual o segredo para dar as melhores festas?

Misturar bem as pessoas, uma boa música e receber de forma descontraída.

Dica para decoração...

Ter a cara de quem está recebendo. Deixar o ambiente aconchegante e não mudar a decoração original por completo. Deve parecer que foi feito pelo anfitrião da casa com apenas alguns detalhes diferenciados.

Conte como é seu programa ‘Prazer em Receber’ no GNT?

Prazer em receber? Muito bom compartilhar o conhecimento de quem está acostumado a receber.

Momento saia justa.

Tive um episódio em uma de minhas festas que uma pessoa me abordou perguntando quem era a Lenny Niemeyer. Ela não havia sido convidada e gostaria muito de conhecer a tal Lenny. Fiquei sem coragem de dizer que era eu (risos).

Alguma superstição?

Não tenho superstições e sim minhas proteções. Não saio de casa sem minha Santa Terezinha no pescoço.

Dica para ser feliz?

Amar as pessoas, amar a vida, agradecer, ter fé, saber receber e acima de tudo doar.

Beijo?

Sempre bem-vindo (risos)

Sonho?

Muitos realizados e muitos ainda a serem.

Você pode gostar