Por luana.benedito

Rio - Nesta sexta-feira,  a partir das 14h, acontece a final do 'Slam Colegial – Batalha de Poesia 2017', no Vidigal, na Zona Sul do Rio. A iniciativa é da Festa Literária das Periferias (Flup), por meio do Ministério da Cultura e do BNDES, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação. Doze alunos de sete escolas da Região Metropolitana se apresentarão na disputa de poesia falada.

Em 2016%2C uma das eliminatórias do “Slam Colegial – Batalha de Poesia"%2C aconteceu no Colégio Estadual André Maurois%2C no LeblonDivulgação

As competições são submetidas a regras e incluem o envolvimento do público, que participa como jurado, atribuindo notas a cada uma das performances. De acordo com os organizadores, o objetivo é proporcionar aos jovens espaços poéticos de expressão lúdica e literária. 

Antes das finais, as escolas envolvidas no II Slam Colegial – Batalha de Poesia receberam poetas da Flup que realizaram oficinas para os jovens interessados em participar da competição.

Os alunos finalistas terão seus poemas publicados em um livro, com apoio do Ministério Público do Trabalho, a ser lançado em novembro, durante a Flup do Vidigal.

Serviço: 

Data: 14 de julho (sexta-feira)

Horário: a partir das14h

Local: Campinho Show

Endereço: Vila Olímpica do Vidigal – Av. Presidente João Goulart, s/nº – Vidigal 


Você pode gostar