Por tabata.uchoa
Preta Gil é uma das atrações do eventoDivulgação

Rio - O Arraiá da Boa vai realizar o sonho de cem casais e transformará o seu casamento junino em um grande casamento comunitário. O evento será realizado no Terreirão do Samba nos dias 22 e 23 de julho. 

O casamento comunitário acontecerá no sábado. Após a celebração da cerimônia, o público poderá conferir o show da cantora Preta Gil e do Grupo Clareou. Já no domingo, a festa continua com o grupo RDN e o cantor Ferrugem. Para complementar, o DJ Ronaldo, do programa Villa Mix, tocará nos dois dias.

A convite da Boa e indicado pelas fundadoras da Casa Geração, ex-alunos do projeto serão os responsáveis pela produção do arranjo de cabeças das 100 noivas. 

O projeto, criado pela associação franco-brasileira Moda Fusion, é a primeira escola de moda localizada em uma comunidade no Rio, que oferece aulas e formação gratuita aos moradores interessados no mercado fashion e tem como objetivo valorizar o trabalho criativo dentro das favelas cariocas. 

Keyla Bergamazi, ex-aluna e estilista, liderou o desenvolvimento dos acessórios que estão sendo feitos a partir das latas vazias de Antarctica e terão dois modelos exclusivos de arranjo para as noivas. Um inspirado em uma coroa de louros, para simbolizar o momento de vitória e outro com tema mais floral, para dar um toque delicado e ainda mais feminino ao momento. 

Andrea comenta a importância da parceria neste projeto: “Precisamos de mais uniões como essa para mostrar que a oportunidade faz toda a diferença na vida dessas pessoas e só assim teremos uma corrente do bem genuína, com poder transformador.

A fundadora comenta ainda a importância de apoios para continuar o trabalho, que já teve coleções vendidas nas grandes casas francesas como a Colette, Le Bom Marche e Gallérie Lafayette. “Estamos muito agradecidos com esta parceria, que nos permite mostrar o talento de nossos alunos e chamar atenção do mercado brasileiro. Esperamos que coisas boas gerem ainda mais Coisas boas e que a gente consiga continuar trabalhando para dar oportunidades para estes jovens super talentosos”. 

SERVIÇO

Arraiá da Boa. Data: 22 e 23 de julho. Entrada: Um quilo de alimento não perecível em troca dos convites (17 a 21 de julho, das 10h às 17h, nas bilheterias do Terreirão). Horário: 18h às 23h. Local: Terreirão do Samba. 

Você pode gostar