Por tabata.uchoa

Rio - A cerveja Antarctica se uniu ao projeto Casa Geração para presentear as noivas de um casamento comunitário de forma diferente. A marca realizará no próximo sábado, em seu arraiá, um casamento comunitário para 100 casais.

A convite da cervejaria e indicado pelas fundadoras da Casa Geração, ex-alunos do projeto serão os responsáveis pela produção do arranjo de cabeças das 100 noivas. Criado por Andrea Fasanello e Nadine Gonzalez, o projeto criado pela associação franco-brasileira, Moda Fusion, é a primeira escola de moda localizada em uma comunidade no Rio de Janeiro, que oferece aulas e formação gratuita aos moradores interessados no mercado fashion e tem como objetivo valorizar o trabalho criativo dentro das favelas cariocas.

Keyla Bergamazi, ex-aluna e estilista, liderou o desenvolvimento dos acessórios que estão sendo feitos a partir das latas vazias de Antarctica e terão dois modelos exclusivos de arranjo para as noivas. Um inspirado em uma coroa de louros, para simbolizar o momento de vitória e outro com tema mais floral, para dar um toque delicado e ainda mais feminino ao momento.

Andrea comenta a importância da parceria neste projeto: “Precisamos de mais uniões como essa para mostrar que a oportunidade faz toda a diferença na vida dessas pessoas e só assim teremos uma corrente do bem genuína, com poder transformador. A fundadora comenta ainda a importância de apoios para continuar o trabalho, que já teve coleções vendidas nas grandes casas francesas como a Colette, Le Bom Marche e Gallérie Lafayette.

“Estamos muito agradecidos com esta parceria, que nos permite mostrar o talento de nossos alunos e chamar atenção do mercado brasileiro. Esperamos que coisas boas gerem ainda mais Coisas boas e que a gente consiga continuar trabalhando para dar oportunidades para estes jovens super talentosos”. 

Você pode gostar