Jota Quest - Divulgação
Jota QuestDivulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - O Jota Quest anda tendo seu acervo de hits redescoberto por novos artistas. Recentemente, quatro cantores revelados pelo YouTube (Mari Nolasco, Mussa, Gabriel Elias e Jão) releram sucessos do grupo mineiro para um projeto da empresa de equipamentos e instrumentos Roland. Agora é a vez do duo eletrônico Flow, novo projeto dos DJs Fabrício Assunção e Flávio Castro, dar vida nova à 'Dias Melhores', sucesso do grupo lançado em 2000.

No remix, que já está em plataformas digitais, a dupla goiana trabalhou ao lado do DJ mineiro KVSH, que recentemente lançou uma música que está entre as virais do Brasil do Spotify - é 'Potter', inspirada nas trilhas sonoras dos filmes da série 'Harry Potter'. O Flow, por sua vez, é tido como um dos nomes mais promissores da cena eletrônica brasileira, com apresentações em vários festivais.

"Estamos muito felizes com o resultado do remix e por termos sido procurados por estes garotos. Acho de suma relevância e importância que este tipo de resgate esteja sendo feito, pois o nosso rock nacional, com toda sua diversidade, foi o responsável por mudanças fundamentais na construção do intelecto de várias gerações. Ver a molecada nas pistas cantando um de nossos refrões, quase 20 anos depois, vai ser muito bacana", comemora Rogério Flausino, vocalista do grupo. O disco mais recente do Jota Quest foi o DVD 'Acústico Jota Quest: Músicas Para Cantar Junto'.

REINTERPRETADO

O recente projeto da Roland ganhou lançamento no YouTube Space, no Rio, em fevereiro, com a banda interpretando as músicas ao lado dos novos cantores. Mussa ficou com 'Na Moral', Mari Nolasco com 'Só Hoje', Gabriel Elias com 'O Vento' e Jão com 'Amor Maior'. Todo o material foi feito no estúdio da banda, em Belo Horizonte. E rendeu muitas conversas entre a banda e os novatos.

"A gente sentou um dia na sala do café do nosso estúdio e ficou trocando ideia o dia inteiro. E eles falaram muito de como eles trabalham. A Mari quase todo dia posta um conteúdo, com ela tocando alguma coisa. É uma produção livre de música. Já a gente ficava de dois em dois anos para lançar disco, e o lance dela é quase diário!", brincou Rogério Flausino, em conversa recente com O DIA.

 

Você pode gostar
Comentários