Mais Lidas

Dalton Vigh de volta ao SBT, em nova novela

Protagonista de 'As Aventuras de Poliana', ele também faz série e filme, e está escrevendo três roteiros, "mas não sei se vou atuar neles ou dirigir"

Por BRUNNA CONDINI

Dalton Vigh
Dalton Vigh -

Rio - O ditado 'o bom filho a casa torna', se aplica ao momento profissional de Dalton Vigh, que retorna ao SBT, após 20 anos. 

O ator é o protagonista de 'As Aventuras de Poliana', que estreia em maio. Seu primeiro protagonista na TV, foi em um sucesso da mesma emissora, 'Pérola Negra' (1998). "Fui super bem recebido nesse retorno e não poderia estar mais feliz', garante.

NA TV, NO CINEMA E NO TEATRO

A nova produção com texto original do SBT é uma obra de Iris Abravanel, adaptada do clássico da literatura 'Pollyanna', de Eleanor H. Porter.

"Faço Otto, um personagem atormentado pela perda da filha e por ter sido abandonado pela mulher. É solitário, reservado e amargurado, e será um vilão, mas guarda algumas surpresas", antecipa sobre a atração que vai substituir 'Carinha de Anjo'.

Aos 53 anos e completando 24 de carreira este ano, Dalton contabiliza a décima quinta novela, além de treze peças e dez filmes. Uma trajetória diversificada e trilhada nos três veículos: TV, cinema e teatro. E ele não para.

"Quero continuar trabalhando o máximo possível, por amar a profissão. Mas também para deixar um legado pros meninos, algo que eles possam assistir no futuro e ficarem orgulhosos", diz, referindo-se aos filhos gêmeos nascidos em 2016, Arthur e David, da união com a atriz Camila Czerkes.

Ele se tornou pai de primeira viagem aos 52. "Tem sido maravilhoso e bem agitado', confessa. E a família ainda vai aumentar? "Já tivemos algumas conversas a respeito de ter mais filhos...", desconversa.

NOVOS RUMOS

E 2018 será um ano intenso para o ator. Muito trabalho à vista.

Em março ele poderá ser visto na TV e nos cinemas: na quarta e última temporada da série 'O Negócio' na HBO, e também,no filme 'Nada a perder'.

O que fisga mesmo Dalton na escolha dos trabalhos são papéis e personagens que o atraiam. Tanto que no segundo semestre estará no elenco da série e filme 'A Divisão', trama inspirada em fatos reais, dirigida por Vicente Amorim. Nas produções, o ator interpreta um deputado que pretende ser governador e que tem a filha sequestrada.

"Conversei com o Vicente, com nossa preparadora Maria Sílvia e, principalmente com o Magalhães, um dos roteiristas, que fez parte da Divisão (Antissequestro) e que viveu essa história", conta, sobre a preparação que fez para o papel. "Além disso, o fato de ter me tornado pai me fez dimensionar melhor os sentimentos envolvidos em uma situação como essa"

A curiosidade também faz o carioca se aventurar por mares ainda não navegados, como a escrita e a direção, já que Dalton Vigh está trabalhando atualmente em três roteiros. "São para cinema, mas não sei se vou atuar ou mesmo dirigir", revela. "Estou começando ainda".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários