Maria Rita começa a turnê de seu novo CD na Fundição Progresso - Divulgação
Maria Rita começa a turnê de seu novo CD na Fundição ProgressoDivulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - O show do novo disco de Maria Rita, 'Amor e Música', é focado no "grito entalado na garganta, mas também em mensagens de fé, força e perseverança", como diz a própria cantora. Ao lado de Leandro Pereira (violão 7 cordas), Wallace Santos (bateria), Rannieri Oliveira (teclado), Alberto Continentino (baixo), Fred Camacho (cavaco), Jorge Quininho (percussão) e Adilson Didão (percussão), ela inicia a turnê do álbum pela Fundição Progresso, neste sábado.

O novo disco é especial para os fãs que comemoram os dez anos do álbum 'Samba Meu', de 2007, no qual Maria Rita voltava-se para seu lado mais sambista, a partir de colaborações de amigos como Arlindo Cruz. A cantora continua investindo no estilo musical, trazendo faixas como 'Nem Por Um Segundo', de Zeca Pagodinho e Fred Camacho; 'Reza', parceria de Pretinho da Serrinha com Nego Alvaro e Vinicius Feyjão, 'Cadê Obá', de Davi Moraes e Carlinhos Brown; 'Perfeita Sintonia', de Fred Camacho, Leandro Fab e Marcelinho Moreira. Uma novidade é 'Samba e Swing', do sambista baiano Batatinha (1924 -1997), que ela ganhou da família do compositor com exclusividade. "Quando ela chegou até mim, foi um desafio. Mas fiquei honrada!", conta.

Músicas de discos anteriores, como 'Bola pra Frente', 'O Homem Falou' e 'Tá Perdoado', estão no roteiro da apresentação. E após o show no Rio, Maria Rita prossegue a turnê em lugares como São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Recife, indo depois para Portugal.

Você pode gostar
Comentários