As five: protagonistas de 'Malhação' - Marília Cabral/TV Globo
As five: protagonistas de 'Malhação'Marília Cabral/TV Globo
Por Gabriel Sobreira

Rio - 'Malhação: Vida a Diferença' termina dia 6 de março e já deixa saudade entre seus fãs. E, principalmente, entre suas cinco protagonistas - conhecidas como as 'Five' (cinco, em inglês). A amizade entre as meninas há muito tempo já foi levada para a vida real, também. "Manteremos para a vida toda", promete Manoela Aliperti, a Lica. Heslaine Vieira, a intérprete da focada Ellen, diz que tem aprendido muito com as amigas. "Trocamos livros, histórias. Falamos de tudo", afirma. Para Ana Hikari, a Tina, a rotina intensa de trabalho e o fato de sempre estarem juntas também fortaleceu o laço. "Pensamos em manter um ambiente saudável entre nós", explica.

Gabriela Medvedovski, a Keyla, conta que foi um encontro especial. "Às vezes nem precisamos falar que já nos entendemos", revela. "Somos uma mistura das todas as 'Five' da ficção", completa Daphne Bozaski, a Benê.

DESFECHO 

-

Quando se fala em reta final, as garotas de 'Malhação' falam da expectativa em relação às suas tramas. "Gostaria que a Keyla terminasse feliz com a trajetória dela, com o crescimento dela e com as escolhas que ela fez", diz Gabriela, que aprendeu muito com a personagem. "Principalmente a me amar, me respeitar e ser segura em relação às minhas decisões", confessa a jovem, de 25 anos. Natural de São Paulo (SP), Gabriela diz que a vida dela mudou desde a novela da Globo. "Uma coisa muito legal que aprendi com a Keyla foi tocar ukulele. Vou levar pra vida. Depois da 'Malhação' pretendo estudar, me aprimorar como atriz e me preparar para novos projetos", indica.

TEMAS

Um dos pontos fortes da novela foi abordar temas como automutilação, homossexualidade, gravidez na adolescência, racismo, assédio sexual, desigualdade social, álcool e drogas, entre outros. "O núcleo da Tina tratou sobre questões como racismo e discriminação. Gostaria que a Tina tivesse um final que servisse de inspiração para todos que também lutam para superar os preconceitos", torce Ana Hikari.

Também natural de São Paulo (SP), Ana explica que nunca teve muito contato com a cultura japonesa. E que a Tina, sua personagem, é uma brasileira neta de japoneses. Ela tem muito mais influências da cultura oriental do que a própria atriz. "Fazer essa personagem me fez revisitar a cultura de parte da minha família e olhar sem estigmas pra esse pedaço oriental que a gente tem no Brasil. Eu aprendi a ser forte nos meus posicionamentos como a Tina é. Ela não aceita que a chamem de japa, ela não aceita discriminação por ser descendente de oriental, combate de todas as maneiras o racismo da mãe contra o namorado. Aprendi a ser forte e a me posicionar como ela fez durante toda a novela, contra essas piadas sobre descendentes", reforça a atriz de 23 anos.

LEVANDO PARA A VIDA 

-

Mineira da cidade de Ipatinga, Heslaine Vieira, a Ellen, conta que adotou na vida as camisas com estampas de Frida Kahlo, Nina Simone e Janis Joplin usadas pela sua personagem. "Além das tranças que eu nunca tinha usado antes", afirma ela, que voltará a estudar canto, dança e artes circenses. "O importante é estar em movimento", diz aos 22 anos. Sobre o desfecho da sua personagem, Heslaine não dá nenhuma dica. "Sou feliz e realizada por ter um pensamento próximo ao do nosso autor, Cao Hamburger. Não imagino um final diferente para a minha personagem senão o que ele escreveu", acrescenta em tom misterioso.

ARGUMENTOS

Para Manoela Aliperti, a Lica, sua personagem entendeu ao longo da novela que em certas situações "bater de frente" não leva a nada. "Ela compreendeu que argumentar com determinação e conhecimento é a melhor forma de lutar pelo que se acredita. Com certeza incorporei essa característica nos meus hábitos", explica a atriz de 21 anos. Natural de São Paulo (SP), Manoela retornará à faculdade de Artes Cênicas em sua cidade. "Junto a isso continuarei buscando novos projetos de trabalho", conta. Em relação ao fim de sua personagem, Manoela é direta. "Que Lica seja feliz independente das decisões que ela tome", torce.

VIVA A DIFERENÇA

Daphne Bozaski, nascida em Curitiba (PR), pretende ir para São Paulo. "Para retomar uns projetos que já estavam encaminhados por lá antes da 'Malhação'. E depois irei viajar. Mas estou deixando as coisas rolarem para ver qual caminho tomar. Desejo muito fazer algo no cinema, também", indica. E que final gostaria para sua personagem? "Que a Benê consiga enfrentar os seus desafios como o de morar em Campinas longe da sua mãe e de suas amigas e que ela e o Guto (Bruno Gadiol) fiquem juntos", entrega.

Você pode gostar
Comentários