Dira Paes, Maria Beltrão e Artur Xexéo formam o trio da transmissão do Oscar 2018 na Globo
 - Estevam Avellar/TV Globo
Dira Paes, Maria Beltrão e Artur Xexéo formam o trio da transmissão do Oscar 2018 na Globo Estevam Avellar/TV Globo
Por Gabriel Sobreira

Rio - Separe a pipoca porque a grande do festa cinema mundial, a 90ª edição do Oscar, acontece hoje à noite, com transmissão tanto na Globo quanto no canal por assinatura TNT. A transmissão na TV aberta começa com flashes já durante o 'Fantástico', a partir das 21h. O repórter Felipe Santana tem a missão de mostrar, em flashes ao vivo, o tapete vermelho e a chegada das estrelas ao evento.

A exibição do Oscar, de fato, só acontece às 23h52, depois do 'Big Brother Brasil', e contará com a apresentação do jornalista Artur Xexéo e da apresentadora Maria Beltrão, que terão a companhia da atriz Dira Paes, fazendo sua estreia como comentarista. "Foi uma honra ter sido convidada para comentar o Oscar. Eu sinto tanto prazer em assistir quanto em fazer cinema", conta a atriz, que tem no currículo 38 filmes e até já foi produtora de um festival de cinema em Belém.

"A Dira, mais que uma grande atriz, é uma pensadora do cinema", elogia Maria Beltrão, que contará também com a tradutora Anna Vianna.

Para Xexéo, esta cerimônia é especial porque parece ser a da diversidade. "Entre os indicados a melhor filme, há um drama romântico homossexual ('Me Chame pelo Seu Nome'), um filme dirigido por um negro ('Corra!'), outro dirigido por uma mulher ('Lady Bird') e um dirigido por um mexicano ('A Forma da Água'). Na categoria de melhor documentário, há um filme dirigido por um transexual ('Strong Island', de Joslyn Barnes)'", destaca.

Conhecida por sua irreverência, Maria Beltrão concorda que há muita descontração, mas com muito estudo. "Eu, como apresentadora, me coloco no lugar do público. Procuro responder as perguntas que eles fazem em casa. Me preparo muito pesquisando tudo sobre os indicados e as categorias para levar o máximo de informação e curiosidades", diz a apresentadora.

Para quem tem TV por assinatura, uma opção é sintonizar o TNT a partir das 20h30. Pois a emissora transmite, ao vivo, direto do Dolby Theatre, em Hollywood, a cerimônia do Oscar. Domingas Person comanda a transmissão pelo canal pago, enquanto a premiação, em Los Angeles, terá como anfitrião o comediante Jimmy Kimmel.

Diretamente do tapete vermelho, Carol Ribeiro e Hugo Gloss entrevistarão as estrelas do cinema, enquanto no estúdio, Domingas e Rubens Ewald Filho comentam sobre os vencedores da noite.

Você pode gostar
Comentários